Mold 2.2 lançado com BLAKE3 Crypto Hashing e mais otimizações

E foi lançado o Mold 2.2 lançado com BLAKE3 Crypto Hashing e mais otimizações. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

mold é um substituto mais rápido para os vinculadores Unix existentes. É várias vezes mais rápido que o vinculador LLVM lld, o segundo vinculador de código aberto mais rápido que criei originalmente há alguns anos.

O mold foi projetado para aumentar a produtividade do desenvolvedor reduzindo o tempo de compilação, especialmente em ciclos rápidos de depuração-edição-reconstrução.

Mold suporta x86-64, i386, ARM64, ARM32, RISC-V 64-bit/32-bit little/big-endian, 64-bit big-endian PowerPC ELFv1, 64-bit little-endian PowerPC ELFv2, s390x, SPARC64 e m68k.

Agora, foi lançado o Mold 2.2.

Novidades do Mold 2.2

Mold 2.2 lançado com BLAKE3 Crypto Hashing e mais otimizações
Mold 2.2 lançado com BLAKE3 Crypto Hashing e mais otimizações

O Mold 2.2 continua trabalhando em sua busca por desempenho, expandindo suas múltiplas arquiteturas de CPU suportadas e outros novos trabalhos.

Em primeiro lugar, com o novo Mold 2.2, o BLAKE3 substituiu o SHA256 como sua função hash criptográfica preferida.

BLAKE3 agora é usado no SHA256 para acelerar o argumento --build-id de que agora é “alguns por cento mais rápido” e também elimina o libssl como uma dependência de construção para o Mold.

O trabalho de desempenho do Mold 2.2 também inclui uma otimização para seu caminho de código de mesclagem de strings e agora emitindo código um pouco mais otimizado para acessos a variáveis ​​locais de thread.

O Mold 2.2 no RISC-V também adiciona suporte para realocações de TLSDESC no RISC-V para acesso mais rápido a variáveis locais de thread.

Para saber mais sobre essa versão do Mold, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Mold

Para instalar a versão mais recente do Mold nas principais distribuições Linux, use o gerenciador de pacotes de seu sistema.

Ou, leia as instruções na página do software no GitHub.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.