Netflix lançou um plano gratuito, para quem mora no Quênia

Recentemente, a Netflix lançou um plano gratuito, para quem mora no Quênia. Confira os detalhes dessa nova experiência da empresa.

A Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming sediada em Los Gatos, Califórnia, e que atualmente possui mais de 208 milhões de assinantes.

Fundada em 1997 nos Estados Unidos, a empresa surgiu como um serviço de entrega de DVD pelo correio e atualmente está no topo dos serviços de stream.

Diante desse histórico, fica claro que a Netflix sabe se adaptar, principalmente aos mercados locais, seja oferecendo séries e filmes específicos para o país, seja por planos de marketing mais alinhados às necessidades regionais.

Por exemplo, ela lançou um plano apenas para celular na Índia e mais tarde o expandiu para mais mercados sem oferecê-lo globalmente, já que não atenderia à demanda internacional.

Agora, a empresa está experimentando, desta vez no Quênia, outro plano apenas para celular, que é totalmente gratuito.

Netflix lançou um plano gratuito, para quem mora no Quênia

Netflix lançou um plano gratuito, para quem mora no Quênia

De acordo com a Variety, a ideia por trás disso é ganhar participação de mercado no Quênia.

Na verdade, ao oferecer um plano gratuito que não exige que você insira seus detalhes de faturamento, é mais provável que você tente.

No entanto, como o plano gratuito é relativamente limitado, você precisa mudar para uma assinatura paga para desfrutar de benefícios extras, incluindo a capacidade de transmitir, assistir de uma TV ou computador e baixar conteúdo para assistir off-line.

Além disso, o catálogo gratuito é relativamente limitado, o que também é uma forma de motivá-lo a mudar para um modelo pago.

O mais interessante é que o plano parece ser exclusivo para dispositivos Android, embora não esteja claro se os tablets também são elegíveis.

Dito isso, esse experimento pode evoluir com o tempo, dependendo das taxas de conversão em potencial para assinaturas.

Portanto, é possível que a Netflix possa expandir a ideia para outros países se for bem-sucedida, ou descartá-la totalmente se falhar.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile