Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

O que a Apple poderá anunciar na WWDC 2020? Confira!

No dia 22 de junho a Apple irá soltar várias novidades tecnológicas e aqui você confere o que a Apple poderá anunciar na WWDC 2020!

A Apple enviou convites para a conferência anual de desenvolvedores (Worldwide Developers Conference, ou simplesmente, WWDC), e o cenário está pronto para o fabricante do iPhone anunciar edições mais recentes do iOS, watchOS, macOS e iPadOS, além de alguns outros anúncios.

O que a Apple poderá anunciar na WWDC 2020? Confira!

O evento, destinado principalmente aos desenvolvedores, oferecerá aos usuários em geral uma prévia do que eles podem esperar nas próximas atualizações do sistema operacional da Apple e nos produtos que a empresa lançará até o final do ano.

Normalmente, a empresa faz anúncios relacionados a software na WWDC, mas houve casos em que a Apple também anunciou produtos de hardware. Por exemplo, o HomePod foi apresentado na WWDC 2017.

Conforme os rumores, a Apple poderia anunciar alguns produtos de hardware no evento deste ano.

A WWDC 2020 também é única, pois a Apple tem anúncios interessantes relacionados a MacBooks e outros dispositivos Mac.

Especula-se que a Apple possa anunciar sua saída das CPUs fabricadas pela Intel para dispositivos Mac e introduzir seus chipsets ARM personalizados para melhorar o desempenho.

O que a Apple poderá anunciar na WWDC 2020

Sem mais delongas, abaixo você verá o que podemos esperar que a Apple anuncie na WWDC 2020.

iOS 14


Um anúncio que podemos esperar da WWDC: o iOS 14 será introduzido com vários novos recursos.

O boato apresentou recursos como uma nova tela de visualização de aplicativos, uma opção para transformar aplicativos de terceiros em aplicativos padrão, suporte para papéis de parede de terceiros, novos recursos do iMessage, suporte de todo o sistema para o cursor do mouse e muito mais.

As primeiras versões do iOS 14 sugeriram que a próxima versão do iOS suportará todos os modelos de iPhone atualmente suportados pelo iOS 13, incluindo o iPhone SE.

Após o anúncio do iOS 14 na conferência do desenvolvedor, a Apple começará a lançar a versão do desenvolvedor do seu sistema operacional para que estes atestem e adequem seus aplicativos par o futuro sistema.

macOS 10.16


O macosApple deve anunciar o sucessor do macOS 10.15 Catalina na WWDC 2020. Não sabemos o nome do macOS 10.16, mas há especulações de que a Apple poderia escolher entre os três títulos a seguir: Mammoth, Skyline ou Monterey.

Rumores sugeriram que poderíamos ver recursos como o aplicativo Mensagens aprimorado, tradutor interno para o navegador Safari, aplicativos padrão de terceiros e aprimoramentos no iCloud KeyChain, além de aprimoramentos nos recursos existentes.

iPadOS 14


No ano passado, a Apple lançou um novo sistema operacional chamado “iPadOS”, que é feito sob medida para iPads. Espera-se que o novo iPadOS 14 traga recursos como o recurso de tradução embutido no Safari, o suporte do Apple Pencil nos sites para inserção de texto.

Um novo recurso chamado “Clips” também fará sua estreia com o iPadOS 14. Ele permitirá que os usuários desfrutem de certos recursos de alguns aplicativos sem fazer o download em seus dispositivos.

Por exemplo, o recurso pode permitir que você reproduza um vídeo do YouTube a partir de um link na interface nativa do YouTube sem instalar o aplicativo.

A Apple tenta incansavelmente convencer os usuários de que um iPad é um computador e não apenas um tablet. Por fim, a Apple poderia introduzir um cursor semelhante ao Mac para o iPad, a fim de preencher ainda mais a lacuna entre um iPad e um laptop.

WatchOS 7 e tvOS 14


Detecção de pânico no Apple Watchos 7 Na WWDC 2020, a Apple também lançará o watchOS 7 e o tvOS 14 – são sistemas operacionais personalizados para o Apple Watch e o Apple TV, respectivamente.

A Apple introduziu anteriormente recursos como uma loja de aplicativos dedicada, novos mostradores de relógio, Siri aprimorada e muitos recursos relacionados à saúde.

Este ano, pudemos ver a Apple novamente se concentrando nos recursos de saúde. E de acordo com os rumores, a Apple poderia introduzir um recurso para detectar ataques de pânico no watchOS 7.

Com o AppleTV+, a gigante de Cupertino se posicionou firmemente na indústria do entretenimento e, com o tvOS 14, poderia introduzir novos recursos de interface do usuário para as TVs da Apple.

Chipsets ARM personalizados


Um dos destaques da WWDC 2020 será o anúncio da saída da Apple das CPUs Intel para seus dispositivos Mac e a adoção de chipsets ARM personalizados.

Isso se deve há muito tempo, já que a Intel está atrasada em sua linha do tempo, o que está agindo como uma barreira para a Apple de oferecer poderosos produtos Mac aos usuários.

Pacotes de serviços


De acordo com um relatório da Bloomberg, a Apple usará o WWDC 2020 como palco para anunciar sua transição, e poderíamos ver o primeiro MacBook com chipset ARM em 2021.

O que a Apple poderá anunciar na WWDC 2020? Anúncios de hardware


Por fim, existem rumores de que a Apple poderia anunciar um novo iMac que exibirá um design exclusivo e contará com um novo processador. A atualização do iMac está atrasada e podemos finalmente vê-la na WWDC 2020.

Outro anúncio de hardware que a Apple poderia fazer na WWDC 2020 são seus rumores de fones de ouvido modulares sobre a orelha (over-the-ear). Vazamentos revelaram que a Apple está trabalhando em fones de ouvido sofisticados com peças personalizáveis e trocáveis.

O que a Apple poderá anunciar na WWDC 2020? Como assistir WWDC 2020?

Devido à pandemia de Coronavírus, a conferência anual da Apple para desenvolvedores deste ano será um evento digital. A Apple já enviou convites para a WWDC 2020.

Você pode assistir à palestra da WWDC 2020 nas plataformas abaixo –

Mas atenção: O evento começará às 10h PT ou 22h30 IST.

O que está sendo falado no blog

Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Ir para o topo