OpenRGB 0.9 lançado com suporte a segmentos, e muito mais

O projeto OpenRGB lançou OpenRGB 0.9 com suporte a segmentos, e muito mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

OpenRGB, é um aplicativo de plataforma cruzada de código aberto projetado para detectar automaticamente e exibir dispositivos compatíveis com RGB, permitindo que você os controle a partir de uma interface centralizada.

Muitas máquinas de jogos são equipadas com iluminação RGB com inúmeras opções.

O OpenRGB foi projetado para ajudar os usuários a tirar o máximo proveito de seus dispositivos habilitados para RGB, como placas-mãe, módulos de RAM, placas gráficas, faixas de LED e controladores de ventilador, bem como coolers, teclados e mouses.

Suponha que você tenha atualizado seu PC com iluminação de diferentes fornecedores.

Nesse caso, você pode acabar com uma variedade de aplicativos de terceiros para controlá-los, enquanto potencialmente sacrifica recursos valiosos do sistema. É aqui que o OpenRGB entra em jogo, fornecendo a você um aplicativo para controlar todos eles.

Agora, o projeto OpenRGB anunciou o lançamento do OpenRGB 0.9 que melhora a experiência do usuário, bem como a adição de suporte para mais dispositivos.

Novidades do OpenRGB 0.9

OpenRGB 0.9 lançado com suporte a segmentos
OpenRGB 0.9 lançado com suporte a segmentos

A ferramenta de controle de iluminação OpenRGB 0.9 RGB agora suporta segmentos, adiciona um gerenciador de layout de teclado e expande a base de dispositivos suportados.

Sim. A característica mais notável desta versão é o tão esperado suporte ao segmento, que agora é uma realidade. Graças a ele, os usuários agora podem dividir as zonas de LED endereçáveis em vários segmentos (subgrupos) que podem ser manipulados de forma independente.

Além disso, o suporte a segmentos também ajuda quando você deseja separar dispositivos ARGB encadeados em série (RGB endereçáveis), como ventiladores, tiras, etc., conectados ao mesmo cabeçalho.

Ao mesmo tempo, o OpenRGB 0.9 traz um novo recurso – Gerenciador de layout de teclado. É uma solução de back-end que ajuda a desenvolver integrações de teclado e gerencia com eficiência vários layouts regionais.

Muitas outras GPUs foram adicionadas aos controladores de GPU existentes, incluindo ASUS, Colorful, EVGA, Gainward, Gigabyte, iGame, MSI, NVIDIA, Palit e PNY.

Além disso, esta versão também traz melhorias para AOC, ASRock, ASUS, Corsair, Gigabyte, HyperX, Lian-Li e outros controladores. Não podemos deixar de mencionar que o OpenRGB 0.9 agora suporta o famoso teclado Cherry e placas-mãe Lenovo.

Por fim, gostaríamos de fazer uma observação importante.

Os desenvolvedores alertam que, devido a alterações nos nomes dos dispositivos, em alguns casos, os perfis existentes salvos de versões anteriores podem não funcionar após a atualização para 0.9, portanto, pode ser necessário recriá-los.

Além disso, devido a uma alteração na versão do plug-in, pode ser necessário excluir manualmente os plug-ins antigos antes que o OpenRGB possa instalar novos.

Para saber mais sobre essa versão do OpenRGB 0.9, acesse a nota de lançamento.

Em relação à lista de novos dispositivos suportados, você pode consultá-los aqui. Finalmente, você pode verificar a compatibilidade de hardware que o OpenRGB 0.9 suporta atualmente no seguinte endereço.

Como instalar ou atualizar

Para instalar a versão mais recente do OpenRGB nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o app de controle de iluminação RGB OpenRGB no Linux

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.