OpenShot 2.5.1 lançado com melhorias de desempenho e mais

OpenShot 2.5.1 lançado com melhorias de desempenho e mais
OpenShot 2.5.1 lançado com melhorias de desempenho e mais

O projeto OpenShot lançou o OpenShot 2.5.1 com melhorias de desempenho e mais. Confira as novidades e veja como instalar ou atualizar.

O OpenShot é um editor de vídeo fácil de usar e poderoso para Windows, macOS e Linux, e um software livre licenciado sob a GPL versão 3.0. Possui poderosas animações de quadros principais baseadas em curva, tracks/camadas ilimitadas, redimensionamento de clipe, redimensionamento, corte, encaixe, rotação e corte.

OpenShot 2.5.1 lançado com melhorias de desempenho e mais

Com ele, você também pode adicionar transições de vídeo com visualizações em tempo real, composição, sobreposições de imagem, marcas d’água, títulos e efeitos animados em 3D e muito mais.

O aplicativo faz uso da biblioteca FFmpeg, podendo ler e gravar a maioria dos formatos de vídeo e imagem.

Esse editor permite adicionar facilmente sub-títulos, transições e efeitos, e em seguida, exportar o seu filme para DVD, YouTube, Vimeo, Xbox 360, e muitos outros formatos comuns.

Os arquivos de projeto também são multiplataforma, o que significa que você pode salvar um projeto de vídeo em um sistema operacional e abri-lo em outro.

Enfim, todos os recursos do software de edição de vídeo estão disponíveis em todas as plataformas.

Lançado no mês passado, o OpenShot 2.5 foi um grande lançamento que trouxe aceleração de hardware para codificação/decodificação de vídeo via VA-API e NVENC/NVDEC, suporte a gráficos vetoriais SVG, suporte à integração do Blender 2.8+, importação/exportação para Adobe Premiere e Final Cut Pro e muito mais.

Agora, já está disponível o OpenShot 2.5.1 com mais algumas melhorias.

Novidades do OpenShot 2.5.1

O OpenShot 2.5.1 foi lançado logo depois de descobrirem um bug de codificação UTF-8 para caracteres não ASCII.

Mas além dessa correção, existem várias melhorias de desempenho, graças ao paralelismo de mais efeitos, outras otimizações e outros aprimoramentos.

As otimizações de efeitos devem ajudar a melhorar não apenas o desempenho da renderização, mas também o desempenho da visualização em tempo real é significativamente aprimorado, entre os efeitos tocados: saturação, matiz, desfoque, onda, brilho e pixelização.

Para saber mais sobre essa versão do OpenShot, acesse o anúncio de lançamento.

Como instalar ou atualizar o OpenShot 2.5.1

Para instalar a versão mais recente do OpenShot nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o editor de vídeos OpenShot no Linux
Como instalar o editor de vídeos OpenShot no Linux via AppImage
Como instalar o OpenShot no Ubuntu e derivados

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Kali, Linux, Linux Mint, Mageia, Mandriva, Manjaro, Notícias, Open Source, OpenMandriva, openSUSE, pclinuxos, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, slackware, Software livre, Solus, SUSE, Trisquel, Ubuntu, Zorin Marcado com , , , , , , , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile