Opera 57 lançado com recomendação de notícias mais inteligente

Opera 57 lançado com recomendação de notícias mais inteligente
Opera 57 lançado com recomendação de notícias mais inteligente

A Opera Software lançou o Opera 57 com recomendação de notícias mais inteligente para a página inicial. Confira as novidades e veja como instalar ou atualizar o Opera no Linux.


O Opera é um popular navegador web, disponível para Linux, Mac OS X e Windows. No passado, ele adotou um fork do WebKit engine do Google, e por conta disso, suas novas versões estão sendo baseadas no Chromium.
Opera 57 lançado com recomendação de notícias mais inteligente

Diferente de outros aplicativos, a versão do Opera para Linux vem com todos os mesmos recursos do Opera para Windows e Mac, incluindo Speed Dial, o recurso Discover, Opera Turbo, bookmarks (favoritos) e compartilhamento de favoritos, temas, extensões e muito mais.

O Navegador Opera também oferece o modo de economia de energia, que oferece duração da bateria até 50% maior e evita o superaquecimento.

Para conseguir isso, ele reduz a atividade das abas em segundo plano e a taxa de quadros, usando aceleração por hardware em codecs de vídeo na reprodução de vídeoss, parando animações de temas e até pausando automaticamente plugins não utilizades (incluindo bloqueador de anúncios).

Novidades do Opera 57

O navegador Opera 57 foi lançado com um mecanismo de recomendação de notícias mais inteligente para a página inicial, correções de bugs comuns e retoques de interface do usuário.

Notícias mais inteligentes

O Opera 57 traz um mecanismo de recomendação de notícias mais inteligente para sua página inicial.

A nova versão do navegador Opera torna mais fácil para você ficar informado sobre as últimas notícias e fascinado pela mais recente série da Netflix.

Além disso, os botões curtir e não curtir estão em todos os artigos de notícias para você clicar, ajudando o mecanismo de recomendação IA do Opera a fornecer mais novidades interessantes à sua página inicial.

Sim. Graças a um algoritmo de seleção de notícias melhorado e baseado em IA, você receberá recomendações de notícias personalizadas na página inicial.

Muitos de nós enfrentamos a edição diária de qual série assistir em seguida, e a urgência de encontrar algo novo para desfrutar é aumentada durante as férias.

Recomendações do Netflix

Muitos de nós enfrentamos a edição diária de qual série assistir em seguida, e a urgência de encontrar algo novo para desfrutar é aumentada durante as férias.

O Opera 57 torna mais fácil para você encontrar sua nova série ou filme favorito da Netflix em uma seção especial das notícias na página inicial.

Quando você encontrar algo para começar a assistir, clique na recomendação para colocá-lo na fila e pronto para reproduzir na sua conta Netflix.

As recomendações do Netflix serão ativadas em países selecionados, incluindo Austrália, Brasil, Canadá, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Hungria, Índia, Israel, Itália, Japão, Lituânia, Holanda, Polônia, Rússia, Cingapura, Eslováquia, Espanha, Suécia, Tailândia, Reino Unido e Estados Unidos.

Resumindo, dentre as mudanças do Opera 57, destacam-se os seguintes itens:

  • Um algoritmo melhorado de seleção de notícias por IA para recomendação de notícias na página inicial;
  • Adicionados os botões like e dislike em todas as notícias;
  • Recomendações do Netflix serão ativadas em países selecionados;
  • Um novo estilo da página de configurações;
  • Melhorado o mecanismo de abertura de página para evitar impressões flashbang;
  • Agora é possível fechar as guias fixadas sem precisar desfixá-las primeiro.

Para saber mais sobre essa versão do Opera, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar para o Opera 57

Para instalar a versão mais recente do Opera nas principais distribuições Linux, use esses tutoriais:
Como instalar o incrível navegador Opera no Linux via Snap
Como instalar a versão mais recente do Opera no Linux

O que está sendo falado no blog

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile