Paypal permitirá o envio de Bitcoin para outras carteiras

Em breve o Paypal permitirá o envio de Bitcoin para outras carteiras. Confira os detalhes dessa mudança que pode tornar o serviço ainda mais útil.

O Paypal tem feito muito em relação às criptomoedas nos últimos meses. Relatórios recentes mostram que permitirá aos usuários transferir ativos digitais para carteiras de terceiros.

Paypal permitirá o envio de Bitcoin para outras carteiras

Paypal permitirá o envio de Bitcoin para outras carteiras
Paypal permitirá o envio de Bitcoin para outras carteiras

Isso indica que os usuários do PayPal e Venmo não podem apenas enviar bitcoins para usuários na plataforma, mas também podem retirá-los para plataformas como Coinbase e carteiras de criptomoedas externas.

No entanto, o PayPal ainda não revelou quando abrirá a função de extração criptografada.

A adoção da criptografia pelo PayPal parece ter links para uma estratégia futura. Ela acredita que, ao longo do tempo, os casos de uso de ativos digitais cresceram rapidamente.

Jose Fernandez da Ponte, chefe de blockchain e criptografia do PayPal, disse:

“Queremos torná-lo o mais aberto possível e dar aos nossos consumidores a opção de pagar da maneira que quiserem.”

Há um boato de que o PayPal planeja lançar seu próprio stablecoin, mas Ponte afirmou que “ainda é muito cedo”.

Além disso, ele também afirmou que é razoável que os bancos centrais emitam seus próprios tokens. No entanto, ele não aceita a visão geral de que apenas um stablecoin ou CBDC irá dominar.

No início deste mês, o CEO Shulman também disse que o negócio de criptografia do PayPal trouxe lucros significativos para a empresa.

O desempenho da empresa no primeiro trimestre foi melhor do que o esperado, com lucro ajustado de US$ 1,22 bilhão.

Isso excede a estimativa média dos analistas de US$ 1,01 bilhão. A empresa disse que os clientes que compram criptomoedas por meio da plataforma fazem login no PayPal com o dobro da frequência anterior.

Cerca de dois meses atrás, o PayPal revelou oficialmente um serviço de checkout de criptografia que permite aos usuários fazer check-out usando acervos de criptomoedas.

A empresa já trabalha no serviço há cerca de um ano. De acordo com o PayPal, este serviço continuará sendo implementado até que todos os seus usuários possam usá-lo.

O objetivo deste serviço é permitir que os usuários usem criptomoedas sem problemas ao fazer pagamentos. Basicamente, você usará a criptografia da mesma forma que usa os cartões de crédito ou débito na plataforma.

A parte interessante desses serviços é que o PayPal não cobra nenhuma taxa de transação pelo uso do serviço de verificação de criptografia.

No entanto, você não pode usar várias moedas para uma única compra. Isso significa que apenas um tipo de moeda pode ser usado para cada compra.

Para relembrar, o PayPal introduziu a capacidade de armazenar, comprar e vender criptomoedas em sua solução digital.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.