Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Pine64 anunciou as reservas do Pinebook Pro e do PinePhone Brave Heart Edition

A Pine64 anunciou as reservas do Pinebook Pro e do PinePhone Brave Heart Edition. Confira os detalhes ótima e empolgante novidade.

A Pine64 vende laptops Linux desde 2017, quando a empresa lançou seu primeiro modelo, o Pinebook de 11.6 polegadas. Dentre os modelos fabricados pela empresa, o Pinebook Pro é um dos atuais destaques, junto com o smartphone PinePhone.

Pine64 anunciou as reservas do Pinebook Pro e do PinePhone Brave Heart Edition

Pine64 anunciou as reservas do Pinebook Pro e do PinePhone Brave Heart Edition

Agora, a fabricante Pine64 anunciou as reservas do smartphone PinePhone “Brave Heart Edition” e do laptop ARM Pinebook Pro.

Pinebook Pro

Pinebook Pro

Sim. O Pinebook Pro agora pode ser reservado no site do Pine64.

Este laptop se destaca por usar uma bateria de 10.000 mAh e arquitetura ARM como CPU, o que deve lhe dar muita autonomia. Com um preço de U$$ 199,99, seus recursos básicos são os seguintes:

Para reforçar a privacidade, o Pinebook Pro permite desativar os módulos de rede, a webcam e o microfone pressionando simplesmente as teclas F1, F2 e F3 por 10 segundos.

Esses botões de desligamento funcionam por meio de um firmware separado do sistema operacional, lembrando o estado em que estavam, mesmo que o laptop seja reiniciado.

PinePhone Brave Heart Edition

PinePhone Brave Heart Edition

Por outro lado, as reservas do PinePhone Brave Heart Edition serão abertas em 15 de novembro e os primeiros smartphones deverão ser enviados a partir de dezembro de 2019.

Como já falei antes, o PinePhone é um smartphone focado na privacidade e que suporta alguns dos sistemas operacionais alternativos que abordamos neste meio, como PostmarketOS, Ubuntu Touch, KDE Plasma Mobile, LuneOS e Sailfish OS.

A referência ao filme de Mel Gibson no PinePhone não chega, mas porque o smartphone ainda está aberto a modificações, como o modem 2G, para melhorar a recepção do sinal.

Além disso, as primeiras séries que serão produzidas em massa serão voltadas principalmente para testadores beta e tecnologia curiosa, portanto, no momento, pode-se dizer que está inacabado.

A intenção do Pine64 é que os primeiros compradores do PinePhone contribuam para a configuração final do hardware e refinem o software usado pelo dispositivo, todos com a intenção de poder ter um protótipo definitivo para o ano de 2020.

Até agora, a empresa conseguiu suportar boas parte dos componentes incluídos, mas a câmera frontal não é um deles e o software ainda está na versão beta. Depois de deixar claro que ainda não é um dispositivo feito para um usuário final, os recursos básicos do PinePhone são os seguintes:

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Ir para o topo