Pixel Fold é a última vítima do bug do toque

Isso já aconteceu com o Pixel 7 e o Pixel 7 Pro e seus antecessores, e agora, o Pixel Fold é a última vítima do bug do toque.

O Google simplesmente não consegue curar seus telefones Pixel de um bug específico, o do toque. Esse bug de toque atormentou o Pixel 7 e o Pixel 7 Pro, bem como seus antecessores, e agora chegou ao Pixel Fold.

Pixel Fold é a última vítima do bug do toque

Pixel Fold é a última vítima do bug do toque
Pixel Fold é a última vítima do bug do toque

Sim. O Pixel Fold é a última vítima do bug do toque, tornando-se o mais recente telefone do Google afetado pelo bug do toque.

Mas, vamos explicar isso melhor, certo?

Em abril do ano passado, um bug de toque apareceu no Pixel 7, Pixel 7 Pro, Pixel 4a e até mesmo no Pixel 5 e 6 tiveram esses problemas. O Reddit estava repleto de relatórios sobre a série Pixel 7, e há relatos do bug no Pixel 6.

O que exatamente isto faz? Bem, o telefone basicamente muda o som do toque por conta própria. Isso acontece aleatoriamente, simplesmente começa a tocar de forma diferente em algum momento.

Instalar o Zedge e aplicativos semelhantes para aplicar um toque diferente não resolve o problema, nem fazê-lo manualmente. As coisas ficam confusas de qualquer maneira.

A redefinição de fábrica de um telefone funcionou para algumas pessoas, mas há um enorme MAS nesse cenário.

Você deve configurar seu dispositivo como um novo dispositivo e não obter um backup do telefone anterior. Isso também não é uma garantia de que você consertará as coisas.

Essa é uma boa continuação para a história do Pixel Fold. Um colega meu, que teve o bug no Pixel 7 Pro, comprou o Pixel Fold. O bug apareceu naquele telefone também.

Ele então o substituiu por um novo, mas a mesma coisa aconteceu quando ele configurou aquele. Ele puxou um backup do dispositivo antigo, então isso pode ter acionado o problema.

Dito isso, não estou vendo exatamente relatos de que as pessoas estão enfrentando isso no Pixel Fold, e é por isso que estou escrevendo este artigo. O bug ainda está lá, mas pode não estar presente se você não fizer um backup do seu Pixel anterior.

De qualquer forma, esse bug já existe há quatro gerações de telefones e está ficando bastante irritante neste momento. O Google deveria encontrar uma maneira de erradicá-lo completamente.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.