Como instalar o Popcorn Time no Ubuntu, Debian e derivados

Já mostrei aqui como instalar o Popcorn Time no Linux, mas usando um método bem manual e sem direito a atualização. Hoje mostrarei como instalar o programa no Ubuntu, Debian e derivados, a partir de um repositório e baixando os pacotes.

PopCorn Time é um aplicativo de código aberto que tem estilo Netflix e que usa torrente para fazer streaming de filmes.

Como instalar o Popcorn Time no Ubuntu, Debian e derivados
Como instalar o Popcorn Time no Ubuntu, Debian e derivados

O programa agora possui novas funcionalidades, tais como: configurações avançadas que permitem alterar várias opções de conexão, opções de pasta de DHT e tmp, etc, bem como a capacidade de posicionar as legendas em qualquer lugar na tela através de arrastar e soltar.

Como instalar o Popcorn Time no Ubuntu, Debian e derivados

Aviso importante: Popcorn Time faz stream de filmes de torrents. Por isso, antes de instalar, esteja ciente de que o aplicativo permite transmitir filmes (com legendas) e séries de TV, sem nenhum custo, o que pode ser ilegal em seu país, por isso, certifique-se de ler o aviso antes de usar o Popcorn Time, e use-o por sua conta e risco!

Como instalar o Popcorn Time no Linux Ubuntu, Debian e derivados

Quem quiser instalar o Popcorn Time no Linux Ubuntu, Debian e outros sistemas que suportam arquivos .deb, deve fazer o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Confira se o seu sistema é de 32 bits ou 64 bits, para isso, use o seguinte comando no terminal:

uname -m

Passo 3. Se seu sistema é de 32 bits, use o comando abaixo para baixar o programa. Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome popcorn.deb:

wget https://ci.popcorntime.sh/view/All/job/Popcorn-Time-Desktop/lastSuccessfulBuild/artifact/build/popcorn-time_0.4.4-i386.deb -O popcorn.deb

Passo 4. Se seu sistema é de 64 bits, use o comando abaixo para baixar o programa. Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome popcorn.deb:

wget https://ci.popcorntime.sh/view/All/job/Popcorn-Time-Desktop/lastSuccessfulBuild/artifact/build/popcorn-time_0.4.4-amd64.deb -O popcorn.deb

Passo 5. Agora instale o programa com os comandos abaixo:

sudo dpkg -i popcorn.deb
sudo apt-get install -f

Passo 6. Se preferir, use o comando abaixo para instalar o programa;

sudo apt install ./popcorn.deb

Passo 7. Depois, se precisar desinstalar o programa, use esse comando:

sudo apt-get remove popcorn*

Pronto! Agora, você pode iniciar o programa no menu Aplicativos/Dash/Atividades ou qualquer outro lançador de aplicativos da sua distro, ou digite popcorn ou em um terminal, seguido da tecla TAB.

Desinstalando o Popcorn Time no Ubuntu, Debian e derivados

Para desinstalar o Popcorn Time no Ubuntu, Debian e derivados, faça o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Desinstale o programa, usando os comandos abaixo;

sudo apt-get remove popcorn-time --auto-remove

Veja também

Você também pode instalar o programa usando esse outro tutorial:
Como instalar o PopCorn Time no Linux manualmente

E se você tiver problemas com esses procedimentos de instalação e quiser apenas experimentar uma alternativa ao Popcorn Time, veja esse outro tutorial:
Como instalar o Stremio no Linux manualmente

O que está sendo falado no blog

<a href="https://www.edivaldobrito.com.br////” rel=”noopener noreferrer” target=”_blank”>Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Nosso site precisa de publicidade para existir. Por favor, insira-o na lista de permissões/lista branca para liberar a exibição de anúncios e apoiar nosso site. Nosso conteúdo é GRATUITO, e tudo o que pedimos é isso!