Para quem estava ansiosos pelo próximo sistema do Google, tudo indica que o primeiro developer preview do Google fuchsia chegará em breve.
De acordo com relatos recentes, o Google está se preparando para lançar a primeira versão de visualização para desenvolvedores do Fuchsia OS.
Primeiro developer preview do Google fuchsia chegará em breve
No final de janeiro, o projeto Fuchsia OS criou um novo ramo (releases/F1).
Depois disso, o branch master adicionou dezenas de alterações de código ao branch F1. Além disso, cerca de seis semanas após a criação do ramo F1, a equipe do Fuchsia OS criou um ramo “releases/F2” semelhante.
Além disso, há relatos de que a equipe do Google Flutter também está se preparando para o lançamento do Fuchsia F1. Isso ocorre porque o repo do motor Flutter tem uma ramificação específica para Fuchsia F1.
De acordo com esta série de novas mudanças, o Google está prestes a lançar a versão de visualização do desenvolvedor do Fuchsia OS.
Mais de quatro anos se passaram desde que o Fuchsia OS foi exposto pela primeira vez. Como um sistema operacional não baseado em Linux, o Fuchsia OS é baseado em um novo microkernel chamado Zircon e espera-se que suporte a execução de procedimentos de aplicativos Android e Linux.
No início do ano passado, já havia sinais de que o FuchsiaOS realizará testes internos em grande escala. Se o teste interno final for bem, o Google trará aos desenvolvedores a primeira versão de amostra do Fuchsia OS.
No final do ano passado, o Google também lançou oficialmente este projeto para desenvolvedores externos. Mas, na verdade, até agora, o Google ainda não forneceu uma versão compilada do FuchsiaOS.
Se os usuários desejam experimentar o Fuchsia OS, eles precisam fazer o download do código-fonte por conta própria, compilá-lo e instalá-lo em alguns dispositivos compatíveis ou executá-lo por meio de um emulador.
Fuchsia os suportará diferentes dispositivos de hardware
Este sistema operacional (fúcsia) é um projeto de código aberto. É semelhante ao AOSP e pode ser executado em vários dispositivos. Esses dispositivos incluem dispositivos domésticos inteligentes, laptops, telefones celulares e muito mais.
Pelos relatórios até agora, o Nest Hub, dispositivo de casa inteligente do Google, será um dos dispositivos de teste.
Sobre o Fuchsia OS, aqui está o que Hiroshi Lockheimer, chefe do Android e Chrome OS, tem a dizer:
“Estamos desenvolvendo mais novos recursos para este sistema operacional. Algumas pessoas podem pensar que isso é “novo Android” ou “novo Chrome OS”, mas eu gostaria de dizer que FuchsiaOS é FuchsiaOS – é um novo tipo de mundo de sistema operacional de arte … A importância do novo sistema operacional é que ele pode oferecer suporte a diferentes dispositivos de hardware, como dispositivos domésticos inteligentes, dispositivos vestíveis e até mesmo dispositivos de realidade aumentada ou virtual. Para telefones celulares, lançamos o Android; para aplicativos da web, lançamos o Chrome SO; portanto, o novo sistema também pode ser otimizado para determinados dispositivos, e nossa equipe está trabalhando nessa direção.”