Project Q da Sony é um portátil para jogos ou o que?

Foco atual da empresa, o Project Q da Sony é um portátil para jogos ou o que? Confira o que se sabe até o momento sobre esse projeto.

A Sony está trabalhando em um novo dispositivo portátil para jogos… mais ou menos. O próximo portátil da empresa não será um PSP ou PS Vita de última geração, porque não é realmente um produto autônomo.

Com o codinome Projeto Q, o novo dispositivo é basicamente um companheiro do PS5 que permitirá que você interaja com seus jogos de qualquer lugar da sua casa, para que você não fique preso à tela grande.

Project Q da Sony é um portátil para jogos ou o que?

Project Q da Sony é um portátil para jogos ou o que?
Project Q da Sony é um portátil para jogos ou o que?

A Sony diz que o Project Q estará disponível ainda este ano (embora provavelmente tenha outro nome até então).

Em poucas palavras, o dispositivo comprime uma tela LCD de 8 polegadas, 1920 x 1080 pixels e 60 Hz entre um conjunto de controladores de jogo que possui “todos os botões e recursos de um controlador sem fio DualSense, incluindo gatilhos adaptativos e feedback tátil”.

Projetado para usar o recurso Remote Play do PlayStation 5, o Project Q permitirá que você transmita jogos do seu console de jogos para o computador de mão.

Mas não parece que ele suporta jogos em nuvem, o que significa que você só poderá usá-lo com jogos instalados no seu PS5, que precisa estar ligado e conectado à sua rede.

E o Project Q foi projetado para streaming apenas por Wi-Fi, o que significa que você não poderá usá-lo com redes celulares em trânsito.

A Sony não anunciou quanto custará o Project Q ou por que você compraria um em vez de apenas instalar o aplicativo Remote Play em um telefone ou tablet iOS ou Android e emparelhá-lo com um controlador. Mas a empresa diz que mais detalhes serão revelados “nos próximos meses”.

Project Q da Sony é um portátil para jogos ou o que?
Project Q da Sony é um portátil para jogos ou o que?

Ouvimos pela primeira vez sobre o Projeto Q no mês passado, quando a Insider Gaming relatou que a Sony estava trabalhando em algo chamado “Q Lite”, que deveria ter uma tela de 8 polegadas e suporte para streaming de jogos de um console PlayStation 5.

Diante disso, parece que o relatório foi bastante preciso.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.