Projeto maluco coloca o Doom dentro do Doom

Confira os detalhes de um projeto maluco que coloca o Doom dentro do Doom, como uma textura animada dentro de várias janelas do próprio jogo.

Doom é um dos videogames de maior sucesso, tanto em versões modernas quanto retrô. De fato, o clássico Doom é um dos videogames que produziu os projetos mais loucos.

Mas o mais maluco até agora é este que estou apresentando a vocês agora, que fingiu executar Doom dentro do Doom.

Projeto maluco coloca o Doom dentro do Doom

Projeto maluco coloca o Doom dentro do Doom
Sim. Um Projeto maluco coloca o Doom dentro do Doom. Para tornar isso possível, seu criador criou um curioso truque para tirar proveito de um exploit na versão DOS de Doom II.

Dessa forma, com modificações no próprio código, o Kgsws conseguiu um port mais moderno, Chocolate Doom, que podia ser executado como uma textura animada dentro de várias janelas do próprio jogo.

Kgsws explicou que as outras versões do Doom não possuem o exploit necessário para trabalhar com esta técnica, então você não verá isso em outras versões, embora com o Doom você nunca saiba o que virá a seguir.

Mas não se trata apenas de fazer ‘Doom’ funcionar dentro de ‘Doom’.

O que é realmente interessante é que quando você está jogando Doom e se depara com uma dessas janelas, o jogador pode pular para qualquer uma delas onde o outro Doom está rodando para continuar jogando naquela outra instância.

Se você quiser ver tudo isso em ação, assista ao vídeo a seguir, no qual você pode apreciar tudo isso que expliquei e que pode parecer estranho, mas é divertido se você pensar bem:

E sim, como ele pode ser executado no DOSBox, que também está disponível para distribuições Linux, você pode experimentá-lo em sua distro favorita.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.