Projeto PaSh foi adotado pela Linux Foundation

Conhecido por produzir um poderoso compilador projetado para paralelizar scripts, o Projeto PaSh foi adotado pela Linux Foundation.

A Linux Foundation adotou o Projeto PaSh, que oferece um compilador baseado em Linux para paralelizar automaticamente scripts de shell POSIX para otimizar programas e acelerar a execução, especialmente em sistemas multiprocessadores.

Pojeto PaSh foi adotado pela Linux Foundation

Projeto PaSh foi adotado pela Linux Foundation

Sim. Projeto PaSh foi adotado pela Linux Foundation, ou seja, o compilador PaSh, que é projetado para paralelizar e, portanto, acelerar scripts de shell POSIX, tem um novo lar com a Linux Foundation.

PaSh parece ser um grande avanço para uma linguagem de script de shell que existe há quase um quarto de século e é usada em todo o espectro de tecnologia em programas utilitários como o Bash.

O PaSh foi projetado para “melhorar e acelerar a execução de scripts de shell em face de novas alterações de rastreamento da web, indexação e processamento de linguagem natural”, afirmou Nikos Vasilakis, presidente do Comitê de Direção Técnica e pesquisador do MIT.

O Projeto PaSh é apoiado pelo MIT, pela Rice University, pelo Stevens Institute of Technology e pela University of Pennsylvania.

O software é baseado em técnicas que obtiveram vários prêmios, incluindo um prêmio de melhor artigo na 16ª edição da conferência EuroSys e um prêmio de pesquisa de pós-graduação da Association of Computing Machinery for U of P’s Konstantinos Kallas, membro do Comitê de Direção Técnica do PaSh Projeto.

O anúncio diz que:

“O PaSh promete um aumento de velocidade para usuários de shell de todos os tipos”, afirmou o professor assistente do Stevens Institute e membro do Comitê de Direção Técnica do PaSh, Michael Greenberg. Em computadores com multiprocessadores, PaSh “pode ​​executar tarefas como rastreamento e indexação da web, análises relacionadas ao COVID-19, processamento de linguagem natural e outras cargas de trabalho em uma fração de seu tempo original com esforço mínimo a zero do desenvolvedor.”

PaSh é definido como um compilador de “processamento de shell paralelo de dados de toque leve” que fornece paralelização de “source-to-source” (fonte a fonte).

O compilador baseado em Linux usa um script de shell POSIX como entrada para criar um novo programa que é significativamente mais rápido.

A natureza de source-to-source do software permite que o script de shell otimizado seja inspecionado e executado usando as mesmas ferramentas, no mesmo ambiente e com os mesmos dados do script original.

Há também uma pequena biblioteca de tempo de execução e anotações associadas em programas comumente usados ​​em scripts de shell, que fornece ao PaSh primitivos de alto desempenho.

Mike Dolan, GM and SVP Projects da Linux Foundation, afirmou que:

“À medida que o desenvolvimento de software evolui para lidar com aprendizado de máquina, conteinerização, inteligência artificial e muito mais, o PaSh aparece para oferecer suporte a desenvolvedores e cientistas de dados que precisam mais de suas ferramentas de script.”

Por fim, o PaSh está disponível para download gratuito em sua página no GitHub, e mais informações podem ser encontradas no site PaSh.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile