Pyston 2.3.5 lançado como uma alternativa rápida ao CPython

E o projeto Pyston lançou mais uma atualização, o Pyston 2.3.5. Confira as novidades desse update e veja como instalar no Linux.

Pyston é uma implementação mais rápida e altamente compatível da linguagem de programação Python. Pyston é um fork do CPython 3.8.12 com otimizações adicionais para desempenho.

Ele é direcionado a grandes aplicativos do mundo real, como serviço da Web, oferecendo uma aceleração de até 30% sem a necessidade de trabalho de desenvolvimento.

Agora, foi lançado o Pyston 2.3.5 como uma alternativa rápida ao CPython.

Novidades do Pyston 2.3.5

Pyston 2.3.5 lançado como uma alternativa rápida ao CPython
Pyston 2.3.5 lançado como uma alternativa rápida ao CPython

O Pyston como o que nasceu no Dropbox como uma rápida implementação de código aberto do Python foi lançado com uma nova atualização, pois continua focado em maximizar o desempenho.

O Dropbox parou de trabalhar no Pyston anos atrás, enquanto os desenvolvedores continuaram e desde o ano passado se juntaram ao Anaconda para continuar sua busca pelo Python.

O Pyston 2.3.5 foi lançado na segunda-feira como a versão mais recente deste fork do CPython 3.8 que visa fornecer ganhos percentuais de dois dígitos sobre o upstream, permanecendo uma implementação Python altamente compatível.

Com o Pyston 2.3.5, o foco está em fornecer desempenho ainda mais alto e maior compatibilidade com o CPython upstream.

Em junho, O site Phoronix fez alguns benchmarks do Python 3.11 contra versões mais antigas e Pyston e PyPi. Esses benchmarks mostraram que o Python ainda tem vantagens, mesmo em relação ao próximo Python 3.11, que teve otimizações de desempenho significativas.

Como instalar ou atualizar

Os desenvolvedores do Pyston ainda não publicaram nenhum post no blog ou informações mais detalhadas sobre o trabalho de desempenho da v2.3.5, mas a nova versão está disponível para download no GitHub.

Existe o código-fonte aberto, bem como binários para Linux portátil x86_64/AArch64, versões Ubuntu LTS e compilações Conda.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.