ReactOS está fazendo progresso em x86_64, Multi-Monitor, e mais

Segundo o relato do último boletim informativo do projeto, o ReactOS está fazendo progresso em x86_64, multi-monitor, e mais.

O ReactOS é um sistema operacional gratuito e de código aberto baseado nos melhores princípios de design encontrados na arquitetura do Windows NT. Escrito completamente do zero, o ReactOS não é um sistema baseado em Linux e não compartilha da arquitetura UNIX.

O principal objetivo do projeto ReactOS é fornecer um sistema operacional que seja binário compatível com o Windows. Isso permitirá que os aplicativos e drivers do Windows sejam executados como faria em um sistema Windows.

Além disso, é usada a aparência do sistema operacional Windows, de modo que as pessoas acostumadas à interface de usuário familiar do Windows considerariam o uso do ReactOS direto.

O objetivo final do ReactOS é permitir que as pessoas o usem como uma alternativa ao Windows sem a necessidade de alterar o software ao qual estão acostumados.

O ReactOS, como o projeto de código aberto de longa duração que busca a compatibilidade do Windows ABI, tem feito alguns progressos significativos neste verão em vários empreendimentos.

ReactOS continua forte depois de mais de duas décadas por aspirar a ser um substituto imediato de código aberto para o Windows.

O projeto de código aberto publicou seu último boletim informativo descrevendo muitas de suas realizações até agora neste ano.

ReactOS está fazendo progresso em x86_64, Multi-Monitor, e mais

ReactOS está fazendo progresso em x86_64, Multi-Monitor, e mais

Alguns dos trabalhos do ReactOS realizados desde fevereiro incluem:

  • O suporte AMD64 (x86_64) está se tornando mais maduro com vários problemas resolvidos e outras correções. No momento, apenas o compilador MSVC é capaz de produzir uma construção ReactOS de 64 bits funcional.
  • O i686 APIC HAL agora funciona.
  • Graças ao Google Summer of Code, há progresso no suporte SMP para ReactOS.
  • O driver de barramento ISA do ReactOS tem visto melhorias “massivas” no trabalho em direção ao suporte a hardware ISA plug-and-play.
  • O suporte a vários monitores está em desenvolvimento, embora no momento só seja capaz de exibir um papel de parede em monitores secundários.
  • O gerenciamento de memória do ReactOS continua a melhorar.

Mais detalhes no boletim informativo em ReactOS.org.

Ainda há um longo caminho a percorrer antes de ser um substituto viável para o Windows para uso diário de produção, mas os desenvolvedores permanecem motivados e continuam lidando com mais recursos e funcionalidades.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile