Receita com anúncios no Twitter caiu 50%

Por causa de uma série de problemas recentes, a receita com anúncios no Twitter caiu 50%, e agora a empresa de Elon Musk passa por apertos.

Desde que assumiu o Twitter, Elon Musk encontrou muitos problemas. Ontem, ele admitiu que a receita com anúncios no Twitter caiu 50%. A receita dos anunciantes causou um fluxo de caixa negativo, o que agora piora as coisas.

Receita com anúncios no Twitter caiu 50%

Receita com anúncios no Twitter caiu 50%
Receita com anúncios no Twitter caiu 50%

Esse reconhecimento chega na mesma semana com o início de um novo programa de pagamento para alguns criadores. Isso piorou ainda mais a situação devido à saída de caixa.

Por outro lado, não podemos deixar de notar que boa parte do problema também está na limitação recente de visualizações diárias de conteúdo. Isso também pode ter causado a queda na receita de anúncios do Twitter.

Isso literalmente levou muitos usuários ao Threads, que aparentemente foi lançado na hora certa, e atingiu a marca de 100 milhões de usuários registrados em apenas uma semana.

Na semana passada, Musk também afirmou que a rede social poderia ver “uso de segundos de usuário de dispositivo de todos os tempos” em algum momento desta semana. No entanto, essa afirmação ainda precisa ser comprovada.

Receita com anúncios no Twitter caiu 50%
Receita com anúncios no Twitter caiu 50%

Ao mesmo tempo, a Bloomberg afirma que o negócio de publicidade do Twitter caiu 89% nos últimos dois meses. Além disso, a Reuters relata que o Twitter paga US$ 1,5 bilhão anualmente para pagar o empréstimo da empresa realizado logo após Musk assumir o controle.

A receita de anúncios no Twitter e a situação geral da empresa obviamente forçaram Musk a cortar drasticamente os custos.

Também vimos que em alguns casos ele foi longe demais. Um exemplo bizarro aconteceu não muito tempo atrás, quando o Twitter parou de pagar o aluguel de seus escritórios comerciais.

Como terminará a saga do Twitter, resta saber. A competição na forma de Threads de Zuckerberg está indo muito bem neste momento. O que é mais intrigante, alcançou um marco importante mesmo sem usuários da UE, devido a questões de regulamentação.

Elon Musk acrescentou que “fluxo de caixa positivo antes de termos o luxo de qualquer outra coisa”.

Enquanto isso, a recém-nomeada CEO Linda Yaccarinao disse que o Twitter está trabalhando duro para estabelecer uma nova base de anunciantes, a fim de superar essas tendências negativas.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.