A Red Hat não vai desaparecer após ter sido comprada pela IBM

A Red Hat não vai desaparecer após ter sido comprada pela IBM
A Red Hat não vai desaparecer após ter sido comprada pela IBM

Ainda que muitos especulem o contrário, a Red Hat não vai desaparecer após ser comprada pela IBM. Conheça melhor as duas empresas e entenda o porquê?


Muitos se perguntaram sobre o futuro da Red Hat após a IBM comprá-la, como foi noticiado recentemente aqui no Blog.
A Red Hat não vai desaparecer após ter sido comprada pela IBM

Alguns meios de comunicação têm rumores sobre que isso poderia afetar adversamente o Linux ou o mundo do software de código aberto em código geral, uma vez que a compra poderia significar uma mudança no paradigma e nas filosofias que guiaram a Red Hat durante esses anos, e que a IBM levaria uma mudança improdutiva para a comunidade, mas nada disso é verdade.

A Red Hat não vai desaparecer após ter sido comprada pela IBM

Não. A Red Hat não vai desaparecer após ter sido comprada pela IBM.

A IBM tem sido uma empresa que tem contribuído muito no desenvolvimento do kernel do Linux, têm implementado este sistema em muitos de seus grandes supercomputadores, servidores e mainframes, e também tem contribuido com a Linux Foundation.

A IBM não é um inimigo e nunca foi, mas um grande aliado. Na verdade, se ela comprou uma das maiores empresas de código aberto, Red Hat, ela não vai afetar nada.

Será simplesmente algo nutritivo para a big blue, que poderá competir diretamente com o Google Cloud, o AWS (Amazon Web Service) e o Microsoft Azure, os três grandes que agora dominam o setor de nuvem.

Bem, agora a IBM pode ser uma alternativa poderosa para eles, graças ao reforço que vem com a tecnologia Red Hat para a nuvem híbrida.

Em contraste, a Red Hat não irá desaparecer como tal, a distribuição do RHEL continuará após a compra, pelo menos a curto prazo.

E se, por algum motivo alguns provedores de hardware/servidores estavam preocupados com esta aquisição, por algum motivo, é provável que tanto Canonical e SUSE, os dois principais concorrentes da Red Hat, poderia se beneficiar muito deste acordo.

Ao menos Mark Shuttleworth acha que a venda da Red Hat para a IBM é uma boa notícia.

Além disso, um dos envolvidos nesse negócio disse que a IBM continuará a admitir distribuições de outros fornecedores em seus produtos, e não apenas as monopolizará agora com a Red Hat.

O que está sendo falado no blog

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile