Revelados os primeiros mini PCs da Xiaomi

E foram revelados os primeiros mini PCs da Xiaomi, mostrando que a empresa vai além de tablets, smartphones e outros gadget.

A empresa chinesa de eletrônicos Xiaomi é provavelmente mais conhecida globalmente por seus smartphones e dispositivos de TV inteligente.

Mas a empresa também vende laptops há anos e agora parece que a Xiaomi está se preparando para lançar seus primeiros computadores desktop.

Agora, dois novos modelos surgiram recentemente na China.

Revelados os primeiros mini PCs da Xiaomi

Revelados os primeiros mini PCs da Xiaomi
Revelados os primeiros mini PCs da Xiaomi

Sim. Foram revelados os primeiros mini PCs da Xiaomi. Um é um mini PC compacto com um processador AMD Ryzen 7 6800H e o outro é um chassi de computador maior (mas ainda compacto) com espaço para uma placa-mãe mini ITX e possivelmente até uma GPU discreta.

Embora ainda não haja muitos detalhes, o modelo menor basicamente se parece com uma alternativa baseada em AMD para um sistema Intel NUC Pro.

É um computador pequeno e fino com ventilação de um lado, duas portas USB tipo A e um conector para fone de ouvido e um botão liga/desliga na frente.

Ainda não vi nenhuma foto da parte de trás ou do lado esquerdo, mas de acordo com uma postagem no site de mídia social chinês Weibo, um modelo com 16 GB de RAM e um SSD de 512 GB será vendido por cerca de 3.999 RMB, ou US$ 570.

O processador Ryzen 7 6800H no coração do pequeno computador é um chip de 45 watts, 8 núcleos e 16 threads com núcleos de CPU Zen 3+ e gráficos AMD RDNA 2 de 12 núcleos.

Em outras palavras, o computador de US$ 570 tem a coragem de um laptop de jogo decente, mas sem teclado, mouse, tela ou GPU discreta.

O outro mini PC é mais um chassi de PC incomum do que um computador completo. É um case de metal compacto que parece vir com uma fonte de alimentação de 100W dentro do case.

Revelados os primeiros mini PCs da Xiaomi
Revelados os primeiros mini PCs da Xiaomi

Portanto, embora pareça haver 2 slots que podem ser usados para placas gráficas discretas, não está claro se a fonte de alimentação é realmente poderosa o suficiente para gráficos discretos (embora eu suponha que seja possível que você possa usar uma fonte de alimentação externa se planeja construir um mini PC com mais peças que consomem muita energia).

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.