SER6 Max, um mini PC com chip Ryzen 7 7735HS com overclock

Conheça o Beelink SER6 Max, um mini PC com chip Ryzen 7 7735HS com overclock para 65 watts. Confira os detalhes e desse pequeno computador.

Quando a Beelink, fabricante de mini PCs, lançou o SER6 e o SER6 Pro no ano passado, os pequenos computadores de mesa eram equipados com processadores AMD Ryzen 6000H.

Desde então, a empresa atualizou os sistemas com chips Ryzen 7 7735HS mais novos (e semelhantes, mas com desempenho ligeiramente superior). Modelos com esse processador agora estão disponíveis por cerca de US$ 500 ou mais.

Mas em breve a empresa planeja lançar outro modelo que promete trazer um aumento de desempenho graças a um processador com overclock e sistema de resfriamento aprimorado. Chama-se Beelink SER6 Max e possui um processador Ryzen 7 7735HS configurado com um TDP de 65 watts.

SER6 Max, um mini PC com chip Ryzen 7 7735HS com overclock

SER6 Max, um mini PC com chip Ryzen 7 7735HS com overclock
SER6 Max, um mini PC com chip Ryzen 7 7735HS com overclock

O processador Ryzen 7 7735HS da AMD é um processador de classe portátil com 12 unidades de computação RDNA 2 GPU e 8 núcleos de CPU Zen 3+ capazes de atingir velocidades de até 4,75 GHz.

Normalmente, esse chip tem um TDP básico de 35 watts, mas a capacidade de consumir até 65 watts em rajadas curtas.

Se eu tivesse que adivinhar, o Beelink não definiu o TDP básico para 65 watts, mas ajustou o limite superior.

Mas a empresa é um pouco vaga sobre quais mudanças realmente foram feitas no sistema e não afirma ter aumentado a frequência da CPU, apenas o TDP. Portanto, não há certeza de qual impacto as mudanças da empresa terão quando se trata de desempenho no mundo real.

O SER6 Max mede cerca de 5″ x 4,5″ x 1,9″, tornando-o 0,2 polegadas mais alto que o SER6 e o SER6 Pro. É mais provável que isso abra espaço para o sistema de resfriamento aprimorado, que inclui uma câmara de vapor, aleta de calor e ventilador.

Outros recursos incluem uma fonte de alimentação de 120 W que se conecta à parte inferior do chassi de metal por meio de ímãs, dois slots SODIMM para memória DDR5, um slot M.2 2280 para armazenamento e suporte para disco rígido de 2,5 polegadas ou SSD.

As portas incluem:

  • 2 x USB4 (40 Gbps)
  • 1 x HDMI 2.1
  • 1 x DisplayPort 1.4
  • 1 x Ethernet de 2,5 GbE
  • 1 x USB 3.2 Tipo-C
  • 1 x USB 3.2 Tipo-A
  • 2 x USB 2.0 tipo A
  • 2 x áudio de 3,5 mm

SER6 Max, um mini PC com chip Ryzen 7 7735HS com overclock
SER6 Max, um mini PC com chip Ryzen 7 7735HS com overclock

É um pouco estranho que haja apenas uma única porta USB tipo A com velocidades USB 3.x, mas o fato de haver três portas USB-C (incluindo duas com velocidades de transferência de dados de 40 Gbps e DisplayPort Alt Mode) pode ajudar a compensar por isso.

Beelink diz que o sistema pode suportar até quatro monitores se você usar essas portas mais as portas DisplayPort e HDMI ao mesmo tempo.

A empresa anunciou o SER6 Max pela primeira vez no início deste mês, mas ainda não revelou quanto custará ou quando você poderá comprar um.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.