Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Servidor da NASA foi hackeado e informações de funcionários expostas

De acordo com o site Softpedia, um Servidor da NASA foi hackeado de informações e funcionários expostas. Confira os detalhes dessa ocorrência.


A Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço dos EUA (NASA) confirmou que um de seus servidores foi invadido em outubro, com vários detalhes de funcionários, incluindo números de seguridade social, expostos a invasores.
Servidor da NASA foi hackeado e informações de funcionários expostas

Servidor da NASA foi hackeado e informações de funcionários expostas

Em uma notificação publicada no dia 18 de dezembro, a Nasa diz que atualmente está notificando funcionários cujos detalhes podem ter sido comprometidos.

Uma investigação já começou, mas a NASA diz que os números de Segurança Social e outras informações pessoalmente identificáveis foram armazenados no servidor violado.

Segundo a agência:

“Após a descoberta dos incidentes, o pessoal de segurança cibernética da NASA tomou medidas imediatas para proteger os servidores e os dados contidos nele. A NASA e seus parceiros federais de segurança cibernética continuam examinando os servidores para determinar o escopo da possível extração de dados e identificar indivíduos potencialmente afetados.”

Por outro lado, a NASA observa que a investigação “levará tempo”, mas enfatiza que agora se tornou uma “prioridade máxima da agência”.

A agência alega que não há nenhuma indicação de que qualquer missão tenha sido afetada pela violação, mas agora está chegando a todos os funcionários, para que eles saibam que certas informações foram expostas a hackers.

“Os funcionários do Serviço Civil da NASA que estavam na empresa, separados da agência e/ou transferidos entre Centros, de julho de 2006 a outubro de 2018, podem ter sido afetados.”

O anúncio também diz que todos os funcionários receberão serviços adicionais, incluindo assistência para serviços de proteção de identidade.

Neste ponto, não há detalhes sobre como o servidor foi violado ou que grupo de hackers pode estar por trás do incidente.

Como a agência espera que essa investigação leve algum tempo, não prenda a respiração para que qualquer informação seja compartilhada nas próximas semanas, embora a NASA garanta que até mesmo a “liderança sênior” esteja ativamente envolvida no processo.

O que está sendo falado no blog

Sair da versão mobile