Ícone do site Blog do Edivaldo – Informações e Notícias sobre Linux

Synapse Indicador: nova opção de pesquisa baseada no Synapse

Synapse Indicator é um novo indicador de pesquisa não-oficial criado para o elementary OS. O aplicativo também deve trabalhar em Unity, no Ubuntu GNOME fallback session ou na Cairo Dock.

Como o nome sugere, este é um front-end para o Synapse , um lançador de semântica usado para iniciar aplicações e encontrar arquivos relevantes usando Zeitgeist, extensível através de plugins. É uma grande e leve alternativa para o outrora muito popular GNOME Do, ou, mais ou menos, do Unity Dash.

Embora a funcionalidade seja basicamente a mesma, existem algumas diferenças de interface: com Synapse Indicator, não há necessidade de rolar para ver todos os resultados da pesquisa, ao contrário do Synapse original. Além disso, usando o AppIndicator, os resultados são bem exibidos em categorias, para que você possa distinguir rapidamente entre aplicativos, arquivos e assim por diante. A ferramenta é útil para aqueles que não querem usar um atalho de teclado para executar Synapse.

A boa notícia é que é possível instalar ele no Ubuntu, mas antes de prosseguir com a instalação, por favor, note que o programa ainda está em fase inicial de desenvolvimento, por isso você poderá encontrar bugs. Como ele usa o mesmo código Synapse, não deve haver quaisquer problemas de funcionalidade, mas a interface pode ter algumas falhas, especialmente se você estiver usando o Ubuntu, uma vez que a ferramenta é focada no elementary OS.
Instale Indicador Synapse no Ubuntu

Para adicionar o PPA do Synapse Indicator e instalar o aplicativo no Ubuntu, faça o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal (Usando o Dash ou pressionando as teclas CTRL+ALT+T);

Passo 2. Adicione o repositório do aplicativo com o seguinte comando:

sudo add-apt-repository ppa:gotwig/weekly

Passo 3. Atualize o Apt digitando o comando:

sudo apt-get update

Passo 4. Agora instale o programa com o comando:

sudo apt-get install indicator-synapse

Pronto. Agora é só configurar e experimentar. Se você gostou da dica, escreva como foi sua experiência com esse aplicativo nos comentários para que os outros leitores também se informem.

Sair da versão mobile