System76 lançou dois laptops Linux equipados com Coreboot seu firmware de código aberto

A System76 lançou dois laptops Linux equipados com Coreboot seu firmware de código aberto, os laptops Galago Pro e Darter Pro.

A System76 é uma fabricante de computadores americana que tem se destacado principalmente por ser focada em equipamentos com Linux, produzindo PC’s e notebooks com o sistema do Pinguim, uma versão personalizada do Ubuntu chamada Pop!_OS.

System76 lançou dois laptops Linux equipados com Coreboot seu firmware de código aberto

Agora, mantendo o foco em dispositivos com Linux, a empresa que lançou dois laptops Linux com o firmware de código aberto Coreboot pré-instalado.

System76 lançou dois laptops Linux equipados com Coreboot seu firmware de código aberto

Sim. Sempre impulsionado pela ideia de que a tecnologia deve sempre ser livre e aberta, a System76 está lançando os laptops Galago Pro e Darter Pro com seu novo firmware de código aberto baseado em Coreboot.

O recurso não apenas torna esses computadores inicializados mais rapidamente do que com um firmware proprietário, mas também também os protege contra várias vulnerabilidades de segurança e outras ameaças.

A System76 diz que:

“Nosso firmware leve e de código aberto leva os usuários da tela de inicialização ao desktop 29% mais rápido. A remoção de recursos desnecessários do firmware, como conectividade de rede e ambientes de execução, também diminui o potencial de vulnerabilidade, o que significa que os usuários que atualizarem para os novos laptops se beneficiarão de maior segurança.”


System76 Galago Pro
System76 Darter Pro

Além de adicionar o firmware de código aberto Coreboot, os laptops Darter Pro e Galago Pro Linux renovados vêm com monitores IPS 1080p foscos resistentes ao brilho, os processadores Intel Core I Series de décima geração (recentemente lançados pela Intel), especificamente os i5-10210U e i7-10510U, bem como o mais recente pop!_os 18, 4 LTS, pop!_os 19, 4, ou Ubuntu 18.044 LTS sistemas operacionais.

Os laptops Darter Pro e Galago Pro com firmware de código aberto Coreboot estão disponíveis para pré-encomenda no momento e começarão a ser entregues na última semana de outubro de 2019.

O preço começa em U$$ 949 para o Galago Pro e a partir de U$$ 999 para o Darter Pro. Enquanto o Darter Pro pode ser configurado com até 32 GB de RAM e 2 TB de armazenamento, o Galago Pro pode ter até 6 TB de armazenamento.

Eles possuem placas gráficas Intel UHD Graphics 620, armazenamento SSD M.2 SATA, Ethernet Gigabit, Intel Wireless-AC, Bluetooth 5.0, USB 3.1 Tipo C com porta Thunderbolt 3, portas 2xUSB 3.0 tipo A, leitor de cartão SD, touchpad multitoque, teclado US QWERTY chiclet retroiluminado, webcam HD 720p e eles vêm com o Intel Management Engine (ME) desativado por padrão para segurança extra.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Categorias Linux, Notícias, Open Source, Software livre, Tecnologia, Windows Tags , , , , , , , , ,
Sair da versão mobile