Telegram 1.9.3 lançado com reprodução automática de vídeo e mais

Telegram 1.9.3 lançado com reprodução automática de vídeo e mais
Telegram 1.9.3 lançado com reprodução automática de vídeo e mais

E foi lançado o Telegram 1.9.3 com reprodução automática de vídeo e outro recursos. confira as novidades e veja como instalar no Linux.

O Telegram é um aplicativo de mensagens baseado em nuvem com foco em segurança e velocidade, e que funciona como se fosse uma combinação de SMS e e-mail, só que mais rápido, versátil e poderoso.

Telegram 1.9.3 lançado com reprodução automática de vídeo e mais

Com ele você pode enviar mensagens, fotos, vídeos e arquivos de qualquer tipo (doc, zip, mp3, etc) para pessoas que estão em seus contatos de telefone e têm Telegram.

Agora, o aplicativo Telegram para desktop para sistema Windows, macOS e Linux recebeu uma pequena atualização de ano novo, o Telegram 1.9.3.

Novidades do Telegram 1.9.3

os vídeos compartilhados nos bate-papos agora começam a ser reproduzidos automaticamente. Sim, eu não escrevi isso errado. A notícia “boa” sobre esse comportamento potencialmente muito irritante é que ele pode ser controlado.

Uma opção para desativar a reprodução automática de vídeos (e para GIFs e ‘rodar mensagens de vídeo’, sejam elas quais forem) está disponível em Settings > Advanced > Automatic media download (Configurações> Avançado> Download automático de mídia) – desative-a se achar que é um incômodo!

No que diz respeito à mídia, este popular aplicativo de mensagens agora permite que você “retome a reprodução” quando assiste a vídeos longos ou ouve longas faixas de áudio compartilhadas em bate-papos e canais.

Essa é uma boa adição, especialmente se você é do tipo de pessoa que consome regularmente mídia compartilhada no aplicativo para computador em vez de enviá-la para uma guia do navegador mais tradicional.

Finalmente, o Telegram 1.9.3 habilita um verificador ortográfico de sistema em todos os sistemas modernos, incluindo – boas notícias para um mensageiro propenso a erros de digitação – Ubuntu e Linux Mint.

Infelizmente, alguns dos novos recursos adicionados recentemente aos aplicativos Telegram para Android e iOS estão ausentes. Não há planos de fundo interessantes para o bate-papo “space cat’” (mesmo se definidos por meio do aplicativo móvel) e nenhum recurso de agendamento “enviar quando on-line”.

Para saber mais sobre essa versão do Telegram, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Telegram 1.9.3

Você sempre pode fazer o download do Telegram desktop para todos os principais sistemas operacionais diretamente do site do Telegram.

E para instalar a versão mais recente do Telegram nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o Telegram Desktop no Linux via Flatpak
Telegram no Ubuntu e Fedora: como instalar a versão oficial via repositório e Snap
Como instalar o cliente oficial Telegram no Linux manualmente

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Kali, Linux, Linux Mint, Mageia, Mandriva, Manjaro, Notícias, Open Source, OpenMandriva, openSUSE, pclinuxos, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, Software livre, Solus, SUSE, Trisquel, Ubuntu, Zorin Marcado com , , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile