Telegram está lançando sua própria alternativa ao Zoom

Telegram está lançando sua própria alternativa ao Zoom
Telegram está lançando sua própria alternativa ao Zoom

Depois de anunciar mais dois novos aplicativos web, o Telegram está lançando sua própria alternativa ao Zoom. Confira os detalhes da novidade.

O Telegram está em alta este mês. Depois de anunciar não um, mas dois novos aplicativos web e atualizações significativas em suas ofertas móveis, a empresa agora está de olho no Zoom, Slack e cia.

O CEO da Telegram, Pavel Durov, acaba de anunciar que a empresa deseja adicionar uma “dimensão de vídeo” aos seus chats de voz em maio, tornando-os uma plataforma de videoconferência poderosa.

Telegram está lançando sua própria alternativa ao Zoom

Telegram está lançando sua própria alternativa ao Zoom

As novas ferramentas de bate-papo com vídeo devem ser desenvolvidas com base nos bate-papos de voz em grupo existentes que a empresa lançou no final do ano passado.

A dimensão do vídeo deve adicionar uma série de recursos novos e empolgantes ao aplicativo de bate-papo, incluindo “compartilhamento de tela, criptografia, cancelamento de ruído, suporte para desktop e tablet – tudo o que você pode esperar de uma ferramenta de videoconferência moderna”.

Durov chegou a incluir um teaser de como o recurso ficará no iOS.

Ele escreveu:

“Para torná-los 100% completos em recursos, estamos testando internamente uma versão funcional de chamadas de vídeo baseadas na web, que será adicionada em breve.”

Em contraste com as novas ferramentas de videoconferência, as videochamadas regulares fazem parte dos aplicativos nativos do Telegram desde agosto de 2020, deixando claro que o Telegram estava muito atrasado para essa festa.

Mas parece que o aplicativo de bate-papo está fadado a superar a concorrência do WhatsApp, Messenger e Signal no que diz respeito à funcionalidade, pronto para assumir o Zoom.

Se você me perguntar, eu não ficaria surpreso se o Telegram acabasse pedindo dinheiro para alguns desses recursos focados em vídeo. Afinal, a empresa anunciou no ano passado que planejava monetizar sua plataforma usando recursos e anúncios premium, e essa coisa de videoconferência com certeza parece premium para mim.

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile