Testes beta do Android 14 começarão após março de 2023

Segundo informações do 9to5Google sobre a página do programa Android Beta do Google, os testes beta do Android 14 começarão após março de 2023.

No início deste mês, o Google lançou oficialmente a versão oficial do Android 13 e a nova versão do AOSP. Uma série de smartphones de diferentes marcas já estão usando a versão beta deste sistema.

No entanto, pouco antes do lançamento generalizado da versão estável do Android 13, é hora de falar sobre o Android 14.

Testes beta do Android 14 começarão após março de 2023

Testes beta do Android 14 começarão após março de 2023

De acordo com informações do 9to5Google, a página do programa Android Beta do Google foi atualizada com mais detalhes sobre os próximos lançamentos, dispositivos suportados e muito mais.

O Google disse que “o Android 13 Beta terminou após o lançamento público estável do Android 13 em agosto de 2022” e reiterou que o QPR1 (lançamento trimestral da plataforma) começará no próximo mês.

Testes beta do Android 14 começarão após março de 2023

Isso significa que os usuários de teste receberão automaticamente o Android 13 a partir de setembro. O Google disse anteriormente que a versão beta do Android 13 QPR durará até junho de 2023.

No entanto, agora há uma mudança e a data de término agora é “março de 2023“. Além disso, pode haver apenas dois QPRs: T1B (versão estável de dezembro) e T2B.

“A atualização beta do Android 13 QPR será executada até março de 2023, seguida pela versão beta do Android 14.”


Se olharmos para este momento, a prévia do desenvolvedor do Android 14 pode ser lançada em fevereiro. O Google também removeu a lista do site e os usuários devem fazer login em suas contas antes de verificar se seus dispositivos são compatíveis.

O Google não permite mais a existência de duas versões beta principais ao mesmo tempo. Isso significa que a primeira versão beta do Android 14 chegará em abril do próximo ano.

Este cronograma de lançamento é bastante rápido. Embora pareça promissor, a realidade é que o problema da fragmentação de versões no campo do Android ainda é sério e não otimista.

Nos dados de distribuição da versão do Android divulgados pelo Google em agosto, o Android 11 (Android R) tem a maior base de usuários.

O Android 11 representa cerca de 27%. É seguido pelo Android 10 (Android Q) com 18,8% e Android 9 (Android P) com 14,5%. O Android 12 do ano passado (Android S) ocupa o quarto lugar com apenas 13,5%, ocupando o quarto lugar.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile