Threads já alcançou 100 milhões de usuários em uma semana

Surpreendendo a todos, a recém criada rede social Threads já alcançou 100 milhões de usuários em uma semana, isso mesmo, apenas uma semana.

Sim. O aplicativo Threads, uma plataforma de mídia social semelhante ao Twitter, acaba de atingir a marca de 100 milhões de usuários.

Threads já alcançou 100 milhões de usuários em uma semana

Threads já alcançou 100 milhões de usuários em uma semana
Threads já alcançou 100 milhões de usuários em uma semana

O aplicativo Threads alcançou 10 milhões de usuários nas primeiras sete horas e mais de 30 milhões na manhã de quinta-feira. Cerca de 24 horas depois, esse número mais que dobrou.

Esses dados vêm do Threads Tracker da Quiver Quantitative, e o número foi alcançado apenas quatro dias após o lançamento. Isso representa um novo recorde para uma plataforma de mídia social na história.

O que é mais intrigante é que a União Européia, com sua população de 450 milhões, está excluída das estatísticas.

Claro, por motivos bem conhecidos, como preocupações com a privacidade, a Meta decidiu não lançar o Threads na UE em primeiro lugar. Isso ocorre logo depois que o Google não lançou sua ferramenta Bard AI pelo mesmo motivo.

O aplicativo Threads certamente teve um bom começo. Ele usa o Instagram como base, mas com uma quantidade enorme de novatos, que nunca haviam usado o Instagram antes.

A segunda razão principal para esse crescimento rápido são aparentemente os erros de Elon Musk na semana passada. Ele fechou o Twitter para usuários não registrados, sob o pretexto de coleta de dados realizada por empresas de IA.

Além disso, Musk também limitou a atividade diária para membros registrados. Isso causou a raiva dos usuários que aparentemente mal podiam esperar para mudar para outra plataforma.

No entanto, de acordo com as primeiras experiências do usuário, o Threads, como um clone do Twitter, ainda carece de muitas funções básicas. Especialmente aqueles com os quais os antigos usuários do Twitter estão acostumados.

Por exemplo, pesquisar por nome de usuário, o que torna muito mais difícil encontrar velhos conhecidos do Twitter. Uma das principais falhas é que você precisa instalar o aplicativo Threads porque não é possível postar da web.

Além disso, não há hashtags, uma ferramenta extremamente importante que os usuários do Twitter consideram obrigatória. A pior parte é que não há feed cronológico. Apenas algorítmica.

Como resultado, os usuários do Threads estão atualmente sobrecarregados com postagens de celebridades, marcas de influência, etc. E todos nós sabemos que isso torna o uso da mídia social extremamente difícil.

Para completar, Adam Mosseri, CEO da Threads, disse que essa mídia social não é destinada a política e notícias.

“A política e as notícias difíceis inevitavelmente aparecerão nos tópicos que eles têm no Instagram também, até certo ponto. Mas não vamos fazer nada para encorajar essas verticais”, escreveu o chefe do Instagram, Adam Mosseri, observando que o objetivo do Threads não é substituto do Twitter.

Mosseri apontou que:

“Política e notícias difíceis são importantes, não quero insinuar o contrário. Mas minha opinião é que, do ponto de vista de uma plataforma, qualquer envolvimento ou receita incremental que eles possam gerar não vale a pena o escrutínio, a negatividade (vamos ser honestos) ou os riscos de integridade que os acompanham. Existem comunidades incríveis mais do que suficientes, como esportes, música, moda, beleza, entretenimento etc., para criar uma plataforma vibrante sem a necessidade de entrar na política ou nas notícias difíceis.”

Agora parece que este não é realmente o caso no momento. Não demorou muito para que muitas empresas e influenciadores assumissem seus cargos.

De qualquer forma, ele também anunciou que recursos essenciais que faltam aos usuários atualmente chegarão em breve, incluindo o feed cronológico.

Também existe a preocupação de perder sua conta do Instagram se você excluir o aplicativo Threads. De acordo com a equipe do Threads, esse problema deve ser resolvido.

É difícil dizer se o Threads vencerá essa batalha e se tornará mais popular que o Twitter. Se Elon Musk continuar com seu jogo de areia, não ficaremos surpresos se isso realmente acontecer.

Além disso, se o Meta atender aos regulamentos da UE e, em algum momento, lançar Threads para usuários da UE, será um impulso adicional para a nova plataforma.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.