TikTok abandonará seu projeto de transmissão ao vivo na Europa e EUA

O TikTok abandonará seu projeto de transmissão ao vivo na Europa e EUA, por causa do baixo número de espectadores e poucas vendas.

Devido ao teste inicial malsucedido, a popular plataforma de vídeos curtos TikTok está se preparando para abandonar o projeto de expandir a transmissão e entrega ao vivo nos mercados dos EUA e da Europa.

TikTok abandonará seu projeto de transmissão ao vivo na Europa e EUA

TikTok abandonará seu projeto de transmissão ao vivo na Europa e EUA
TikTok abandonará seu projeto de transmissão ao vivo na Europa e EUA

Segundo relatos, o TikTok vem testando a transmissão ao vivo no mercado do Reino Unido desde o final do ano passado, lançando uma campanha multimarca chamada “On Trend” em dezembro do ano passado.

No entanto, esses eventos de transmissão ao vivo não atraíram um grande número de espectadores. Além disso, não trouxe muitas vendas para os produtos correspondentes.

Além disso, alguns âncoras que participaram dos primeiros projetos de transmissão ao vivo do TikTok se retiraram completamente.

Anteriormente, o TikTok planejava lançar a transmissão ao vivo nos mercados europeus, como Alemanha, França, Itália e Espanha, e esperava lançar a transmissão ao vivo no mercado dos EUA ainda este ano.

No entanto, a empresa diz que atualmente está se concentrando apenas na promoção no mercado do Reino Unido.

O modelo de entrega ao vivo do TikTok está mais maduro em vários mercados da Ásia. A transmissão ao vivo, liderada por criadores e influenciadores de vídeo, é um grande negócio para a empresa-mãe do TikTok, ByteDance.

A Douyin, uma plataforma de vídeos curtos de propriedade da ByteDance, testemunhou como a entrega de transmissão ao vivo gerou muitos negócios para varejistas, criadores de vídeo e plataformas.

Mas até agora, esse modelo de comércio eletrônico online não funcionou para todos os mercados.

As compras de QVC e TV em casa alcançaram grande sucesso no mercado dos EUA e mais usuários estão comprando produtos por meio do Instagram, TikTok e YouTube.

Contudo, muitas plataformas não tiveram sucesso em testar a função de transmissão ao vivo. No entanto, à medida que o modelo de compras sociais continua a evoluir, as plataformas estão competindo ferozmente para se tornar o destino de compras para os consumidores.

Em relação ao TikTok, há um grande número de usuários que gastam tempo e dinheiro na plataforma.

Não há dúvidas sobre a ideia de investir pesado em transmissão ao vivo. A empresa vem desenvolvendo e testando vários recursos de experiência de compra há mais de um ano.

Atualmente, está testando o recurso de compras do TikTok no aplicativo na Indonésia. Se há uma empresa que pode implementar com sucesso compras sociais transmitidas ao vivo fora da Ásia, provavelmente é o TikTok.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.