Todos os próximos iPhones não profissionais usarão chips desatualizados

Segundo o com Ming-Chi Kuo, todos os próximos iPhones não profissionais usarão chips desatualizados. Entenda essa estratégia da Apple.

Recentemente, houve notícias de que as versões não Pro dos modelos do iPhone 14 serão empilhadas no atual chip Apple A15 Bionic. Assim, apenas as variantes Pro serão alimentadas pelo novo SoC da empresa sediada em Cupertino.

Muitos analistas estavam provando que a Apple faz isso para controlar o preço porque, devido a vários motivos, quase todos os preços das peças de semicondutores aumentaram.

Infelizmente, parece que a Apple também seguirá essa estratégia no futuro.

Todos os próximos iPhones não profissionais usarão chips desatualizados

Todos os próximos iPhones não profissionais usarão chips desatualizados

Pelo menos, de acordo com Ming-Chi Kuo, a Apple não alimentará mais seus iPhones não Pro com os chips mais recentes.

Até agora, todos os modelos de iPhone vinham com os mais recentes chips da Apple. Assim, a empresa não tem levado em consideração seus preços, categorias e outros fatores. Portanto, os iPhones diferiam em design, especificações da câmera e alguns outros recursos.

Isso parece ser verdade, pois as informações vêm de várias fontes confiáveis, como Bloomberg e 9to5Mac.

No entanto, ao olhar para o que a Apple fez com os iPads, não parece estranho. Queremos dizer que existem muitos modelos acessíveis com processadores mais antigos. Mas, falando francamente, nenhum dos fãs da Apple teve reclamações sobre isso.

Então, provavelmente, o mesmo acontecerá com o iPhone 14.

Geralmente, o iPhone mais vendido é a versão vanilla (versão não-Pro do iPhone). Assim, os modelos Pro ficam atrás das variantes regulares. Portanto, há palpites de que após essa mudança, as vendas da versão regular não se destacarão mais.

Então talvez a Apple adote uma nova estratégia para impulsionar as vendas dos iPhones Pro, portanto, ganhar mais dinheiro.

Como Kuo disse, as vendas de iPhones de última geração podem saltar para 55-60% do volume total do iPhone no segundo semestre deste ano, acima de uma participação de 40% a 50% no passado.

Os principais modelos da série iPhone custam mais. Portanto, a cada unidade vendida, a Apple ganhará mais. Portanto, há todos os motivos para pensar que a Apple só quer ganhar mais sem esforço adicional.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile