Twitter permitirá que você decida quem pode responder ao seu Tweet

O Twitter permitirá que você decida quem pode responder ao seu Tweet através de uma nova funcionalidade experimental. Conheça melhor esse recurso e entenda.

O Twitter é uma rede social (e um dos sites de microblog mais populares) e um servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos, por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.

Agora, o Twitter está testando um novo recurso que permitirá aos usuários selecionar quem pode comentar ou responder ao seu tweet.

Twitter permitirá que você decida quem pode responder ao seu Tweet

Twitter permitirá que você decida quem pode responder ao seu Tweet
Twitter permitirá que você decida quem pode responder ao seu Tweet

Enquanto estiver twittando, o Twitter perguntará quem pode responder ao seu tweet. Você terá que selecionar entre três opções disponíveis, incluindo Todos (que é o padrão), as pessoas que você segue e as que você mencionou.

Se você escolher qualquer uma das opções, incluindo as pessoas que você segue ou as que você mencionou, outras pessoas que veem seu tweet não poderão postar uma resposta sobre isso.

No entanto, essas pessoas podem gostar do seu tweet, simplesmente retuitar ou retuitar com uma legenda também.

Esse novo recurso para restringir as respostas nos seus tweets vai impedir o assédio na plataforma.

Restringir as respostas ajudará você a obter respostas de apenas um conjunto lógico de pessoas e também apenas daqueles que já estão conectados a você no Twitter.

O recurso também irá salvá-lo de trolls e spammers que desnecessariamente cutucam uma conversa séria ou estragam-na com vulgaridade ou xingamentos.

O Twitter anunciou anteriormente em janeiro de 2020 que em breve fornecerá um controle aprimorado do usuário. Agora ele está fazendo um sólido para o Twitteratis.

A União Americana das Liberdades Civis assume isso

Em resposta a esse recurso, a União Americana das Liberdades Civis disse claramente que nenhum funcionário público pode usá-lo em suas contas do Twitter abertas para reunir a opinião pública.

O uso desse recurso mata o direito das pessoas de expressar suas opiniões e levar seus problemas a funcionários públicos.

O recurso de restrição de comentários do Twitter está disponível apenas para alguns usuários de Android, iOS e versão da web a partir de agora.

Infelizmente, ainda não há informações da empresa sobre a implementação global do recurso. Mas será disponibilizado às massas em breve.

O que está sendo falado no blog

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.