Ubuntu 22.04.1 LTS foi adiado para 11 de agosto

O primeiro lançamento pontual da série Ubuntu 22.04.1 LTS foi adiado para 11 de agosto, uma semana depois do planejado originalmente.

Lukasz Zemczak, da Canonical, anunciou o novo na lista de discussão do desenvolvedor do Ubuntu anteriormente, observando que um “problema inesperado” afetando instalações OEM e Snaps foi descoberto no final dos testes.

Ubuntu 22.04.1 LTS foi adiado para 11 de agosto

Ubuntu 22.04.1 foi adiado para 11 de agosto

Dada a gravidade relativa do problema em relação à experiência do desktop Ubuntu (veja abaixo para detalhes), o lançamento agendado foi adiado/adiado/adiado por uma semana.

Então, qual é literalmente o problema aqui?

Bem, Zemczak disse que:

“O [e] bug faz com que os snaps pré-instalados não funcionem no sistema de destino final após a opção “instalação OEM” ser selecionada durante a instalação (ou seja, após a configuração do usuário final ser executada). Esse comportamento afetaria seriamente a experiência de qualquer usuário cujo login foi criado após uma instalação OEM.”

Nenhum Snap funcional após a instalação – embora alguns desejem descrevê-lo como um recurso, não uma falha – é claramente um problema significativo, já que o navegador padrão da distribuição é empacotado como um.

As notificações de atualização para usuários em 20.04 também estão sendo atrasadas. A Canonical diz que eles serão lançados assim que a imagem corrigida para 22.04.1 estiver disponível para download em 11 de agosto.

Vale rssaltar que o problema relatado não afeta as instalações existentes do Ubuntu 22.04 LTS ou a mídia de instalação.

Se você tem um .ISO 22.04 disponível e deseja instalá-lo, não será afetado pelo problema (embora seja provável que você não esteja instalando o Ubuntu no modo OEM de qualquer maneira, mas isso é por acaso).

Sei que isso é uma ocorrência pequena colisão, mas eu queria passar a notícia para que hoje você não fique coçando a cabeça mais tarde se perguntando para onde foi… a atualização do Ubuntu 22.04.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile