VirtualBox 6.1.30 lançado com suporte inicial para o Kernel 5.16, e mais

E foi lançado o VirtualBox 6.1.30 com suporte inicial para o Kernel 5.16, e mais. Confira as novidades da atualização e veja como instalar.

Bastante popular, o VirtualBox é o software de virtualização x86 e AMD64/Intel64 da Oracle que pode ser usado por usuários empresariais e domésticos, e roda como hospedeiro em Windows, Linux, Macintosh e Solaris, suportando um grande número de sistemas operacionais convidados.

Agora, a Oracle lançou uma atualização para seu software de virtualização de plataforma, o VirtualBox 6.1.30.

Novidades do VirtualBox 6.1.30

VirtualBox 6.1.30 lançado com suporte inicial para o Kernel 5.16, e mais

Chegando apenas um mês após o VirtualBox 6.1.28, o lançamento do VirtualBox 6.1.30 está aqui para apresentar o suporte inicial para a próxima série de kernel Linux 5.16.

Isso significa que agora você pode executar distribuições Linux com Linux kernel 5.16 dentro de uma máquina virtual, bem como instalar o VirtualBox em uma distribuição baseada em Linux 5.16.

Também para usuários do Linux, o VirtualBox 6.1.30 corrige o pacote de todos os pacotes específicos de distribuição, como DEB e RPM, para fazer o recurso de instalação autônoma de sistemas operacionais convidados funcionar, e atualiza o Linux Guest Additions para permitir a execução de apenas uma instância de VBoxDRMClient.

Além disso, esta versão aborda um bug no X11 que ocorreu ao iniciar arrastar e soltar com um único clique do mouse nas configurações de armazenamento da VM e corrige uma falha que ocorreu ao analisar o arquivo /etc/vbox/networks.conf em hosts Linux.

Além dessas mudanças no Linux, a atualização do VirtualBox 6.1.30 vem para melhorar a comunicação da área de transferência compartilhada entre convidados e hosts quando o convidado não tem dados da área de transferência para relatar, corrigir o manuseio do bloqueio da unidade nas redefinições da máquina virtual e adicionar uma mensagem de erro ao vboximg -mount quando nenhuma imagem for especificada.

A GUI também foi aprimorada nesta versão com a capacidade de concluir o assistente de primeira execução depois de navegar por uma imagem externa, um recurso de verificação de configurações aprimorado em máquinas que não suportam a virtualização de hardware e erros relacionados à mídia não críticos aprimorados que não causa mais mensagens de erro pop-up modais.

Por último, mas não menos importante, há uma correção para o texto de ajuda incorreto para “hostonlyif”.

Para saber mais sobre essa versão do VirtualBox, acesse o changelog oficial.

Como instalar ou atualizar o VirtualBox

Para instalar a versão mais recente do VirtualBox nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do VirtualBox no Linux
Depois, não se esqueça de atualizar também o Oracle VM VirtualBox Extension Pack.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile