VirtualBox 6.1.8 lançado com Guest Additions para RHEL/CentOS 8.2

VirtualBox 6.1.8 lançado com Guest Additions para RHEL/CentOS 8.2
VirtualBox 6.1.8 lançado com Guest Additions para RHEL/CentOS 8.2

E foi lançado o VirtualBox 6.1.8 com Guest Additions para RHEL/CentOS 8.2. Confiras as novidades dessa atualização e veja como instalar.

VirtualBox é o software de virtualização x86 e AMD64/Intel64 da Oracle. Ele pode ser usado por usuários empresariais e domésticos, e roda como hospedeiro em Windows, Linux, Macintosh e Solaris, suportando um grande número de sistemas operacionais convidados, incluindo mas não limitado ao Windows (NT 4.0, 2000, XP, Server 2003, Vista, Windows 7, Windows 8), DOS/Windows 3.x, Linux (séries 2.4, 2.6 e 3.x), Solaris e OpenSolaris, OS/2 e OpenBSD.

VirtualBox 6.1.8 lançado com Guest Additions para RHEL/CentOS 8.2

O VirtualBox 6.x trouxe vários novos recursos e melhorias para o software de virtualização de código aberto e multiplataforma usado por milhões de usuários de computadores em todo o mundo para executar vários sistemas operacionais em seus PCs.

Agora, a Oracle lançou o VirtualBox 6.1.8, uma nova atualização de manutenção da sua mais recente série VirtualBox 6.1.

Novidades do VirtualBox 6.1.8

No VirtualBox 6.1.8, a Oracle adicionou o suporte a Guest Additions para as distribuições recentemente lançadas do Red Hat Enterprise Linux 8.2, CentOS Linux 8.2 e Oracle Linux 8.2 (somente com o kernel compatível com Red Hat).

Nas versões anteriores, o recurso Guest Additions não era compilado nessas distribuições.

O Guest Additions também foi melhorado com o suporte adequado para redimensionar convidados X11 e melhor manipulação das configurações de vários monitores, bem como as reimplementações da funcionalidade “VBoxClient – ​​checkhostversion” para verificar a versão do host do cliente VirtualBox para fins de depuração.

Outra mudança interessante no VirtualBox 6.1.8 é a adição de suporte para linhas de comando mais longas no Guest Control, que também recebeu várias melhorias de estabilidade e suporte para lidar com várias variáveis ​​de ambiente fornecidas para “VBoxManage guestcontrol VM run”.

Além disso, a interface gráfica do usuário apresentou algumas melhorias.

Por exemplo, existem correções para vários erros de manipulação de layout e posição do mouse com teclado virtual, suporte para renomear máquinas virtuais que estão no estado salvo e uma correção para uma falha que ocorreu quando a última VM foi removida.

Por último, mas não menos importante, o VirtualBox 6.1.8 soluciona um problema com o suporte serial que diminuía a saída do convidado ao usar o modo de servidor TCP sem que nenhum cliente estivesse conectado.

Para saber mais sobre essa versão do VirtualBox, acesse o changelog oficial.

Como instalar ou atualizar o VirtualBox 6.1.8

Para instalar a versão mais recente do VirtualBox nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do VirtualBox no Linux

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Gentoo, Kali, Kylin, Linux, Linux Mint, Mageia, Mandriva, Manjaro, Não categorizado, Notícias, Open Source, OpenMandriva, openSUSE, pclinuxos, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, slackware, Software livre, Solus, SUSE, Trisquel, Tutorial, Ubuntu, Zorin Marcado com , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile