Vulnerabilidade zero-day do Chrome também atinge o Microsoft Edge

Por usarem a mesma base de código fonte, o Chromium, a vulnerabilidade zero-day do Chrome também atinge o Microsoft Edge.

A Microsoft confirmou os temores dos usuários do Edge: a falha zero-day que impactou o Google Chrome no início desta semana também diz respeito ao seu navegador.

Vulnerabilidade zero-day do Chrome também atinge o Microsoft Edge

Vulnerabilidade zero-day do Chrome também atinge o Microsoft Edge
Vulnerabilidade zero-day do Chrome também atinge o Microsoft Edge

Sim. A vulnerabilidade zero-day do Chrome também atinge o Microsoft Edge.Se você é um dos usuários do Edge, não entre em pânico: um patch corretivo já está disponível na atualização mais recente. Explicamos como instalá-lo neste post.

No início desta semana, falamos sobre essa gigantesca falha zero-day da qual o Google Chrome foi vítima. Intitulado CVE-2022-2294, este é particularmente crítico, pois já foi explorado por hackers.

A empresa de Mountain View, portanto, implantou um patch de emergência para fechar a brecha, mas a preocupação ainda reina do lado dos usuários do Edge.

De fato, o navegador da Microsoft também é baseado no kernel Chromium, não é incomum que ele compartilhe as falhas de seu primo.

Na verdade, as falhas encontradas em um muitas vezes também são encontradas no outro. Este caso não foge à regra. A Microsoft confirmou os temores dos usuários ao implantar um patch para essa falha zero-day.

Se estiver preocupado, aconselhamos que atualize seu navegador sem demora. Felizmente, não há nada inteligente sobre a manipulação. Aqui está o procedimento passo a passo:

  • Abra seu navegador Edge
  • Clique no menu Configurações no canto superior direito, representado pelos três pontos
  • Na seção Ajuda e Comentários, clique em Sobre o Microsoft Edge
  • O navegador procurará e instalará automaticamente as atualizações mais recentes
  • Uma vez feito, feche e abra seu navegador novamente para concluir a instalação

Você não precisa fazer mais nada para se proteger contra essa brecha perigosa. O patch será aplicado automaticamente e impedirá que hackers o usem para roubar seus dados pessoais.

De um modo geral, é mais seguro verificar regularmente as atualizações mais recentes do Edge para garantir que você esteja aproveitando os patches mais recentes que a Microsoft lançou.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.