WhatsApp poderá ter avatares 3D para videochamadas

Segundo informações do site WABetaInfo, o WhatsApp poderá ter avatares 3D para videochamadas, pois está trabalhando na configuração disso.

Atualmente, muitos fabricantes e aplicativos oferecem avatares virtuais para os usuários. Este não é o caso do WhatsApp, mas o erro pode ser corrigido em breve.

WhatsApp poderá ter avatares 3D para videochamadas

WhatsApp poderá ter avatares 3D para videochamadas
WhatsApp poderá ter avatares 3D para videochamadas

O site WABetaInfo, sempre em primeiro lugar nas notícias sobre o serviço de mensagens, de fato afirma que a Meta desenvolveria essa funcionalidade desde março passado.

No momento, temos muito pouca informação, apenas pistas. Não sabemos que tipo de avatares serão usados ​​pelo WhatsApp, pois nenhuma imagem que os represente vazou.

No entanto, temos um visual que sugere que esses personagens seriam animados. O WABetaInfo mostra de fato uma chamada de vídeo durante a qual a câmera frontal de um smartphone é desativada.

WhatsApp poderá ter avatares 3D para videochamadas
WhatsApp poderá ter avatares 3D para videochamadas

A opção “Switch to Avatar” sugere que será possível colocar seu personagem virtual em vez de sua cabeça. Podemos imaginar um avatar no estilo dos emojis da Apple ou AR da Samsung; ou seja, em 3D e animado de acordo com os movimentos do usuário.

Mas não é impossível que finalmente tenhamos um Emoji 2D no estilo do Bitmoji; ou os do Mensageiro. Meta de fato já se oferece para criar um personagem à sua imagem; mas estes só aparecem como adesivos e não tem animações.

Por enquanto, o WhatsApp não se comunicou sobre o assunto. Mas se houver avatares, não há dúvida de que o Meta anunciará a coisa com grande alarde, já que é uma grande novidade visual. De qualquer forma, o serviço continua a evoluir para melhorar.

Por exemplo, agora é possível ocultar a foto do perfil e a última vista de pessoas específicas ou sair de um grupo sem notificar todos os participantes.

No entanto, a aplicação continua no centro das preocupações no que diz respeito à proteção de dados pessoais A Europa exigiu, assim, esclarecimentos sobre a nova política do serviço que entrou em vigor em 2021.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.