Wine-Staging 5.5 lançado com mais de 850 Patches no topo da base de código upstream

Wine-Staging 5.5 lançado com mais de 850 Patches no topo da base de código upstream
Wine-Staging 5.5 lançado com mais de 850 Patches no topo da base de código upstream

Foi lançado o Wine-Staging 5.5 com mais de 850 patches no topo da base de código upstream. Confira as novidades e veja como instalar ou atualizar.

O Wine (Wine Is Not an Emulator, ou Wine não é um emulador) é um software livre e de código aberto, que tem como objetivo permitir que os aplicativos desenvolvidos para Microsoft Windows possam ser executados no Linux, Mac, FreeBSD e Solaris.

Wine-Staging 5.5 lançado com mais de 850 Patches no topo da base de código upstream

Já o Wine Staging é uma versão do Wine, que fornece correções de bugs e recursos que ainda não estão disponíveis em versões regulares de Wine.

Ou seja, com ele, você tem acesso aos novos recursos do Wine bem antes da maioria dos usuários.

Após o lançamento do Wine 5.5 na sexta-feira, o Wine-Staging 5.5 agora está disponível como a mistura experimental do Wine com mais de 850 patches no topo da base de código upstream, com vários recursos em testes.

Novidades do Wine-Staging 5.5

Uma das mais importantes novidades no Wine-Staging 5.5 é o manuseio adequado de nomes de caminho/arquivo longos (maiores que 128 caracteres) que afetaram alguns jogos como Magic: The Gathering Online.

O Wine-Staging 5.5 também tem uma correção para o Winemenubuilder de respeitar adequadamente os padrões existentes para associações de tipo de arquivo, que decorre de um relatório de bug quatro anos atrás, quando o Bloco de Notas se tornou o manipulador de arquivo TXT padrão para um usuário.

Enquanto o Wine-Staging 5.5 não tem muito em termos de novos patches, há vários patches atualizados em torno do WineD3D, DirectDraw e outros bits.

Para saber mais sobre essa versão do Wine-Staging, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Wine-Staging 5.5

Aqueles que querem experimentar o Wine-Staging neste fim de semana especialmente para testes de desempenho podem encontrar as ofertas de pacotes binários usuais no WineHQ.org.

Para instalar a versão mais recente do Wine-Staging em sistemas Debian e derivados, use esse tutorial:
Experimente os novos recursos do Wine mais rápido com Wine Staging no Ubuntu, Debian, Mint e Fedora

O que está sendo falado no blog

publicado
Categorizado como Arch, bodhi, CentOS, Debian, Deepin, Elementary, Fedora, Kali, Linux, Linux Mint, Mageia, Mandriva, Manjaro, Não categorizado, Notícias, Open Source, OpenMandriva, openSUSE, pclinuxos, Pop!_OS, RedHat, Sabayon, Scientific, slackware, Software livre, Solus, SUSE, Trisquel, Tutorial, Ubuntu, Zorin Marcado com , , , , , , , , , ,

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile