Xiaomi Pad 6 e 6 Pro terão tela OLED, SD8+ Gen 1 SoC, e mais

Segundo informações do site da própria Xiaomi, o Xiaomi Pad 6 e 6 Pro terão tela OLED, SD8+ Gen 1 SoC, e mais.

A marca chinesa, Xiaomi, realmente não tem sido consistente no mercado de tablets. Após o lançamento do Xiaomi Mi Pad 4 em 2018, a empresa não lançou nenhum outro tablet até 2021, este é um espaço de 3 anos.

No entanto, em agosto do ano passado, a empresa lançou o Xiaomi Mi Pad 5 e lançará seu sucessor no próximo ano.

Antes do lançamento do Xiaomi Mi Pad 5, a Xiaomi costumava se concentrar em tablets de gama média. No entanto, com o Pad 5, a empresa adicionou alguns recursos emblemáticos.

Agora, tudo indica que fará um tablet básico na série Xiaomi Pad 6.

Em maio, este tablet apareceu no banco de dados de certificação da EEC. Também há relatos de que esta série de tablets terá até quatro modelos. Esses modelos são L81, L81A, L82 e L83. Isso deve corresponder ao Xiaomi Pad 6, Pad 6 Pro, Pad 6 Pro 5G e um tablet Redmi.

No entanto, o Xiaomi Pad 6 não será lançado este ano.

O último relatório sobre este tablet que apareceu nos relatórios da Xiaomiui revela que o Xiaomi Pad 6 e o Pad 6 Pro apareceram na base de código da Xiaomi há alguns dias.

Xiaomi Pad 6 e 6 Pro terão tela OLED, SD8+ Gen 1 SoC, e mais

Xiaomi Pad 6 e 6 Pro terão tela OLED, SD8+ Gen 1 SoC, e mais
Xiaomi Pad 6 e 6 Pro terão tela OLED, SD8+ Gen 1 SoC, e mais

Segundo a base de código da Xiaomi, o codinome do Xiaomi Pad 6 é “pipa” e o modelo é “M82”. O relatório também revela que este dispositivo virá com o chipset Snapdragon 870.

Esse chipset também se destaca em termos de eficiência de energia, sugerindo que a duração da bateria do novo tablet vai melhorar.

O Xiaomi Pad 6 Pro, como esperado, vem com mais atualizações do que o modelo normal. O Pad 6 Pro vem com o codinome “Liuqin” e o modelo é “M81”. Este novo tablet atualiza para o carro-chefe Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 SoC, que foi adotado pelo anterior Xiaomi Pad 5 Pro.

Além disso, o Pad 6 Pro não usa mais tela LCD, mas usa painel AMOLED de 120 Hz com resolução de 1880 x 2880. São duas câmeras na parte traseira, uma principal, uma de profundidade para retratos e uma frontal câmera na frente.

No momento, não há detalhes específicos para as câmeras deste dispositivo. O Xiaomi Pad 6 Pro, no entanto, virá com um sistema de quatro alto-falantes. Ele também possui suporte para caneta e teclado e também adiciona uma função NFC.

E também há relatos que este Tablet PC estará disponível apenas na China.

Desconsiderando a data de lançamento deste tablet, há relatos de que este dispositivo ainda está em desenvolvimento. Assim, a sua data de lançamento provavelmente será em 2023.

No entanto, importa referir que não existem relatórios oficiais da Xiaomi relativamente a este tablet. Tudo o que temos no momento são apenas rumores e especulações.

Redmi Pad já está à venda

Xiaomi Pad 6 e 6 Pro terão tela OLED, SD8+ Gen 1 SoC, e mais
Xiaomi Pad 6 e 6 Pro terão tela OLED, SD8+ Gen 1 SoC, e mais

Enquanto esperamos pelo lançamento oficial da série Xiaomi Pad 6, o Redmi Pad já está à venda. As vendas começaram há cerca de três semanas e o tablet tem várias versões.

Como o primeiro tablet da marca Redmi, o dispositivo vem com uma tela de alta atualização de 90 Hz + quatro alto-falantes Dolby. Ele também usa uma enorme bateria de 8000 mAh que possui uma versão de 4 GB + 128 GB, versão de 6 GB + 128 GB e versão de 8 GB + 128 GB.

O preço das versões de 4 GB + 128 GB e 6 GB + 128 GB, respectivamente, é de 1.099 yuans (US$ 158) e 1.399 yuans (US$ 201).

O Xiaomi Redmi Pad tem três cores que incluem cinza escuro, prata e verde fumê. Este tablet vem com uma espessura de 7,05 mm e pesa 445 gramas.

Ele adota um corpo todo em metal integrado Unibody. Sob o capô, o dispositivo usa um MediaTek Helio G99 SoC equipado com memória LPDDR4X + memória flash UFS 2.2. Ele também suporta expansão de cartão MicroSD de até 1 TB de armazenamento.

Em termos de exibição, o Redmi Pad usa uma tela LCD de 10,61 polegadas que suporta uma resolução de 2000 × 1200. Essa tela também suporta uma taxa de atualização de 90 Hz.

Outros recursos do Redmi Pad incluem brilho de 400 nits, profundidade de cor de 10 bits, suporte para escurecimento DC e uma largura de quadro de 7,05 mm.

Além disso, a máquina está equipada com uma bateria de 8000 mAh que suporta carregamento rápido de 18W e também possui quatro alto-falantes Dolby, microfones duplos, certificação dupla de alta resolução e uma lente frontal de 8MP centralizada horizontalmente.

Na parte traseira, ele possui uma câmera única de 8 MP e executa um sistema MIUI 13 For Pad baseado no Android 12.

Xiaomi Pad 6 deve ter opções emblemáticas

Se o Pad 6 Pro usar o Snapdragon 8+ Gen 1 SoC, o desempenho será muito alto. No entanto, o preço certamente não será barato.

No entanto, as outras opções de chip são mais econômicas. Provavelmente, a empresa terá um modelo caro e econômico. Isso dará aos usuários mais opções de compra.

Além da CPU, a série Pad 6 deve atualizar para carregamento rápido com fio de 120 W. Pelo menos, o modelo top virá com esse recurso principal. Atualmente, a série Xiaomi Pad 5 é de até 67W, e 120W é naturalmente mais prático para tablets de 8000 mAh+.

Quanto a outros aspectos, o mundo exterior também espera uma tela LTPO de 144 Hz, qualidade de som mais potente e uma nova versão do sistema MIUI for Pad. Um relatório anterior sobre o Xiaomi Pad 6 afirma que este tablet se concentrará nas câmeras.

Infelizmente, não temos informações sobre as atualizações específicas que este dispositivo trará.

No entanto, o fabricante chinês trará funções de tiro muito ricas e maior jogabilidade. Contudo, até agora, a Xiaomi não anunciou oficialmente nenhum detalhe sobre seu novo tablet.

Desde que o Xiaomi Mi Pad 5 caiu na estrada em agosto do ano passado, houve relatos de que ele será lançado em agosto deste ano. No entanto, isso não aconteceu e já estamos olhando para o próximo ano.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.