YouTube e Amazon também diminuirão a qualidade do vídeo na Europa

Assim como fez a Netflix, o YouTube e Amazon também diminuirão a qualidade do vídeo na Europa para diminuir a carga do stream na infraestrutura da Internet! Entenda!

Com as pessoas cada vez mais recorrendo à Internet para entretenimento e informações durante a pandemia de Coronavírus, a União Européia solicitou que os provedores de streaming reduzam a qualidade de seus vídeos à definição padrão (SD) para reduzir o ônus da infraestrutura da Internet.

YouTube e Amazon também diminuirão a qualidade do vídeo na Europa
YouTube e Amazon também diminuirão a qualidade do vídeo na Europa

“Como resultado das medidas de distanciamento social adotadas em toda a Europa para combater a pandemia de Coronavírus, a demanda por capacidade da Internet aumentou, seja para fins de teletrabalho, e-learning ou entretenimento. Isso pode colocar as redes sob tensão no momento em que elas Para evitar congestionamentos e garantir a Internet aberta, o comissário do Mercado Interno, Thierry Breton, exortou a responsabilidade dos serviços, operadores e usuários de streaming, aconselhando-se que as plataformas de streaming ofereçam um padrão em vez de um alto nível. definição e cooperar com os operadores de telecomunicações.”

O primeiro a adotar a recomendação foi a Netflix, e agora, o YouTube e Amazon também diminuirão a qualidade do vídeo na Europa.

YouTube e Amazon também diminuirão a qualidade do vídeo na Europa

Sim. Seguindo os passos da Netflix, a Amazon e o YouTube também concordaram em diminuir a qualidade de transmissão de vídeo de seus serviços para evitar que a infraestrutura de rede européia fique sobrecarregada.

Primeiro, a Netflix concordou em reduzir a taxa de bits de seus vídeos em streaming em 25% nos próximos 30 dias.
Netflix reduziu a qualidade de vídeo na Europa para diminuir a carga
E agora, a Amazon e o Google declararam que também reduziriam a qualidade dos vídeos em streaming para suas plataformas.

Sobre a mudança, um porta-voz da Prime Video disse o seguinte:

“Apoiamos a necessidade de um gerenciamento cuidadoso dos serviços de telecomunicações para garantir que eles possam lidar com o aumento da demanda da Internet com tantas pessoas agora em casa, em período integral, devido ao COVID-19. A Prime Video está trabalhando com autoridades locais e provedores de serviços de Internet quando necessário. ajuda a atenuar qualquer congestionamento da rede, inclusive na Europa, onde já começamos o esforço para reduzir as taxas de bits de streaming, mantendo uma experiência de streaming de qualidade para nossos clientes.”

Em comunicado à Reuters, o Google também afirmou que reduzirá a qualidade do vídeo do YouTube para SD.

“Estamos comprometidos em mudar temporariamente todo o tráfego da UE para a definição padrão por padrão”, disse o Google à Reuters.

Embora a Netflix tenha declarado que planeja reduzir a qualidade por apenas 30 dias, há uma boa chance de que essa redução na qualidade dure mais, se for necessário.

O que está sendo falado no blog

PinLinkedIn
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.