YouTube vai marcar vídeos curtos com marca d’água

Para evitar que o conteúdo feito em sua plataforma vá parar em outra, o YouTube vai marcar vídeos curtos com marca d’água.

Sim. A plataforma YouTube Shorts começará a adicionar marcas d’água aos vídeos enviados. Tal medida ajudará a combater republicações do mesmo conteúdo em sites diferentes.

YouTube vai marcar vídeos curtos com marca d’água

YouTube vai marcar vídeos curtos com marca d'água
YouTube vai marcar vídeos curtos com marca d’água

Após a explosão do TikTok, outras empresas de internet perceberam que vídeos curtos são extremamente populares entre a geração mais jovem e criaram soluções alternativas.

Se um espectador passa o tempo assistindo a vídeos em plataformas de serviços diferentes.

Ele sabe que os criadores de conteúdo costumam repassar suas próprias criações. Por exemplo, muitos dos vídeos que aparecem no Instagram Reels também existem no TikTok.

Segundo os desenvolvedores do YouTube, a marcação foi introduzida para que os espectadores pudessem ver que o conteúdo que o usuário compartilha em diferentes plataformas pode ser encontrado no YouTube Shorts.

Aparentemente, desta forma os proprietários do site pretendem promover o seu próprio serviço.

O YouTube introduziu pela primeira vez o formato de vídeo curto em 2020. A audiência mensal do serviço chega a 1,5 bilhão de usuários.

O Google começou recentemente a testar um novo recurso interessante do serviço de vídeo no YouTube. Quem quiser pode usar um gesto especial para mudar a escala nos vídeos.

O recurso experimental Pinch to Zoom estará disponível para teste até 1º de setembro de 2022. Você pode aumentar e diminuir o zoom apertando ou espalhando dois dedos na tela sensível ao toque. Os usuários de uma assinatura paga do YouTube Premium podem participar dos testes.

Os usuários Premium podem ativar o recurso tocando em sua foto de perfil e clicando em “Seus benefícios Premium”. Em seguida, selecionando a seção “Experimentar novos recursos” e ativando o botão de pinça para ampliar.

Pode levar algum tempo para que esse recurso seja iniciado, mas quando estiver ativo, você poderá aumentar o zoom oito vezes.

Isso faz parte dos novos recursos que o Google fornece ao Youtube de vez em quando para tornar a plataforma de streaming ainda melhor.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.