Android 13 mostrará a saúde da bateria do smartphone

Segundo as informações do insider e desenvolvedor Mishaal Rahman, o Android 13 mostrará a saúde da bateria do smartphone.

Saber o status da bateria de um iPhone de forma nativa, que atualmente não está disponível em smartphones Android, é uma das características mais importantes dos smartphones da Apple.

Mas agora, o Google integrou esse recurso na próxima versão beta pública do Android 13.

Android 13 mostrará a saúde da bateria do smartphone

Android 13 mostrará a saúde da bateria do smartphone
Android 13 mostrará a saúde da bateria do smartphone

Essas informações úteis sobre o Android 13 chegam até nós através do Twitter, ou seja, do insider e desenvolvedor Mishaal Rahman, que compartilha conosco uma captura de tela do beta QPR1 público mais recente – uma versão intermediária contendo algumas notícias que o Google lança periodicamente.

No entanto, o que esta captura de tela indica?

Nas configurações do smartphone Pixel, os dados “Battery Health” estão disponíveis com um indicador circular. Esta tela nos fornece explicações razoavelmente claras sobre a bateria do dispositivo.

Uma revisão da condição da bateria é fornecida abaixo. E na última parte, também menciona o que pode estar causando problemas.

Para pessoas que querem usar um smartphone por um longo período de tempo. Eles agora podem verificar o status da bateria e descobrir se ela precisa ser substituída. O Google finalmente adicionou essa opção.

A questão que surge agora é se esta função estará disponível apenas no Google Pixels ou se outros fabricantes também a incorporarão. Essa resposta não estará disponível até que o Android 13 comece a aparecer nos smartphones com mais frequência.

Outras notícias recentes sobre novos recursos que chegam aos smartphones Android por meio da atualização do Android 13 foram fornecidas por Mishaal Rahman. Um deles é o “Clear Calling”, uma opção que promete melhorar a qualidade das chamadas reduzindo o ruído de fundo.

Essa funcionalidade pode ser ativada nas configurações de Som e Vibração sempre que estiver disponível (embora no momento não esteja claro se será exclusivo do Pixel ou será distribuído em todos os smartphones compatíveis com a versão mais recente do sistema operacional do Google) .

De acordo com a descrição, as chamadas Wi-Fi não terão suporte Clear Calling. Mas funcionará “para chamadas feitas na maioria das redes móveis” e eliminará o ruído de fundo durante as chamadas.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.