Android Auto ganhou um novo design

Agora que a versão beta pública inicial, já é possível ver que o Android Auto ganhou um novo design. Veja como experimentar a nova interface.

Sabemos há vários meses que o Google está trabalhando no Android Auto, uma plataforma que simplifica a conexão do smartphone ao carro para uma experiência de entretenimento completa. Finalmente, parece que existem alguns avanços significativos.

Estamos nos referindo inequivocamente ao Coolwalk, o termo para a nova interface gráfica do usuário que o Google criou para o Android Auto e que se espera que seja uma espécie de revolução para o sistema in car do Google.

Na verdade, o novo Android Auto está sendo testado por algumas poucas pessoas sortudas até agora.

O Google tem trabalhado duro nos últimos seis meses para criar e aprimorar a versão mais recente do Android Auto, em parte por causa das informações fornecidas pelos usuários que o testaram.

Agora, a versão beta pública inicial parece estar finalmente pronta para um lançamento global.

Android Auto ganhou um novo design

Android Auto ganhou um novo design
Android Auto ganhou um novo design

Então, dadas as atualizações mais recentes feitas pelo Google, vamos examinar o que esperar do novíssimo Android Auto:

Nova Barra de Apps

Android Auto ganhou um novo design
Android Auto ganhou um novo design

As fotografias que se seguem demonstram claramente um dos maravilhosos desenvolvimentos que o novo Android Auto trará.

A multitarefa será mais simples graças à barra de aplicativos central. O ícone do Maps estará sempre presente porque é claro que é para um sistema de carro. Enquanto os outros ícones dependerão dos padrões de uso do usuário.

Os indicadores de sinal de telefone, bateria e notificação são visíveis à direita desta barra. O link direto para ativar o Google Assistant está localizado à esquerda.

Multitarefa

Android Auto ganhou um novo design
Android Auto ganhou um novo design

A capacidade de executar dois aplicativos lado a lado na tela dividida ao mesmo tempo será um dos recursos mais distintos do novo Android Auto. Por motivos óbvios, a área designada para o Google Maps ocupará uma seção maior da tela.

A segunda parte da tela será dinâmica, permitindo que o usuário inicie o aplicativo de conteúdo multimídia que usa com mais frequência, além de estar preparado para hospedar o aplicativo Telefone caso receba uma chamada.

Também há melhorias para aplicativos multimídia, tudo dentro do contexto da nova interface gráfica do usuário do Android. A imagem abaixo demonstra como os botões de controle de reprodução multimídia assumem uma forma diferente dependendo do status atual da reprodução.

Notificações e mensagens não lidas também foram atualizadas e agora parecem mais compreensíveis e imediatas. No geral, parece que o novo Android Auto visa oferecer uma experiência de usuário mais imediata e acessível. Semelhante ao que o CarPlay da Apple oferece.

Graças aos vazamentos regulares na internet. Assistimos ao desenvolvimento do novo Android Auto nos últimos seis meses. É provável que tenha alguns problemas críticos e bugs encontrados pelos usuários que o testaram na visualização.

Quando o Android Auto atualizado será lançado?
visual
A versão beta do novo Android Auto já está disponível ao público. É óbvio que as únicas pessoas que o receberão são aquelas que se inscreveram no programa beta. Pelo menos mais algumas semanas se passarão antes que os outros possam esperar.

Infelizmente, a versão beta do Android Auto foi concluída há algum tempo. E há poucas chances de que ele seja expandido em breve.

Ainda há esperança para os usuários que não se inscreveram na versão beta.

No entanto, você pode tentar imediatamente instalando manualmente a versão beta mais recente do Android Auto. Você pode baixar o apk e instalá-lo em lojas de terceiros.

Como parece ser muito dependente de uma atualização do lado do servidor, atualmente não há confirmações de que o uso dessa solução realmente permite que você tenha a versão mais recente do Android Auto.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.