AOCL 3.2 lançado com otimizações para uso nas plataformas Ryzen, Ryzen Threadripper e EPYC

E o AOCL 3.2 lançado com otimizações para uso nas plataformas Ryzen, Ryzen Threadripper e EPYC. Confira os detalhes dessa atualização.

AOCL é um conjunto de bibliotecas numéricas otimizadas para processadores AMD baseados na arquitetura e gerações de núcleo AMD “Zen”.

As famílias de processadores compatíveis são os processadores AMD EPYC, AMD Ryzen e AMD Ryzen Threadripper. As implementações ajustadas de bibliotecas matemáticas padrão do setor permitem o rápido desenvolvimento de aplicativos de computação científica e de alto desempenho.

E, na semana passada, a AMD lançou discretamente o AOCL 3.2 como a versão mais recente de suas bibliotecas de software de CPU otimizadas para uso nas plataformas Ryzen, Ryzen Threadripper e EPYC.

AOCL 3.2 lançado com otimizações para uso nas plataformas Ryzen, Ryzen Threadripper e EPYC

AOCL 3.2 lançado com otimizações para uso nas plataformas Ryzen, Ryzen Threadripper e EPYC
As bibliotecas de CPU de otimização da AMD (AOCL) começaram como bibliotecas matemáticas principais otimizadas para processadores baseados em AMD Zen e cresceram para abranger mais bibliotecas com o tempo. AOCL inclui implementações para libM, FFTW, BLAS, BLIS, libFLAME, ScaLAPACK e muito mais.

Agora, com a versão 3.2, a Criptografia AOCL foi adicionada para criptografia/descriptografia AES e funções de hash SHA-2.

Além da introdução da Criptografia AOCL, a versão 3.2 também traz AOCL-LibMem como memória otimizada da AMD e funções de string com funções memcpy/mempcpy/memmove/memset/memcmp otimizadas Zen 1/2/3.

Essa atualização também traz melhorias para sua biblioteca BLIS, AOCL-FFTW agora está alinhado com upstream FFTW 3.3.10, novas funções variantes de números complexos para AOCL-libM e várias outras adições/melhorias.

Downloads e mais detalhes sobre o AMD AOCL 3.2 em developer.amd.com.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.