Apple começará a mudar para telas micro-LED em 2024

Segundo informações da Bloomberg, a Apple começará a mudar para telas micro-LED em 2024. Conheça a tecnologia e veja como será a mudança.

O MicroLED é uma das tecnologias de exibição mais promissoras atualmente. Ele promete os benefícios do OLED com pretos profundos e ótimo contraste, mas com melhor eficiência de energia, saída de brilho mais alta e, o mais importante, seus pixels não se degradam com o tempo.

Embora muitas marcas se sintam confortáveis com os benefícios dos monitores OLED, a Apple quer ir além. Depois de anos aderindo aos chamados Retina Displays, que no final eram baseados em LCD, a empresa mudou para OLED nos iPhones.

A empresa está mudando gradualmente a tecnologia de exibição de seus dispositivos para OLED, mas o futuro já aponta para uma nova direção. A Apple planeja mudar para a tecnologia de exibição micro-LED, e essa mudança começará no próximo ano.

Apple começará a mudar para telas micro-LED em 2024

Apple começará a mudar para telas micro-LED em 2024
Apple começará a mudar para telas micro-LED em 2024

Para quem não sabe, o MicroLED é uma tecnologia de exibição promissora que pode ser uma alternativa ao OLED. Não confunda isso com a atual tecnologia mini-LED que está disponível em alguns dispositivos e se destaca como uma evolução do LCD.

A tecnologia de exibição micro-LED oferecerá pretos profundos com grande contraste. Além disso, fornecerá eficiência de energia e saída de brilho mais alta. O maior benefício do OLED é que os pixels não se degradam com o tempo.

Os problemas de pixel e burn-in são alguns dos maiores problemas nos painéis OLED atuais. No momento, podemos encontrar tecnologia micro-LED em algumas TVs Samsung e LG, mas a Apple quer trazer a tecnologia para seus produtos.

Como de costume, a empresa fará um jogo seguro com a introdução do micro-LED. Ela planeja adicionar a tecnologia à série Apple Watch, depois disso, é natural esperar a nova tecnologia em iPhones e outros produtos da Apple, como MacBooks e iPads.

A empresa não fabricará esses monitores. Em vez disso, contará com Samsung e LG. No entanto, a tecnologia ainda será baseada nas especificações e demandas da Apple.

A Bloomberg afirma que o Apple Watch Ultra 2024 é o candidato a estrear um display micro-LED. Um relatório semelhante surgiu na semana passada, apontando para o mesmo fato. No entanto, a Bloomberg também afirma que um atraso para 2025 não está descartado.

Dito isso, provavelmente não veremos a nova tecnologia chegando aos iPhones antes de 2025 ou 2026. Considerando o arranjo atual, ela chegará à linha iPhone Pro.

Curiosamente, podemos ver a tecnologia micro-LED chegando a um dispositivo da Apple antes de 2024. Alguns rumores também apontam para o fone de ouvido Apple Mixed Reality como o primeiro dispositivo com a tecnologia.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.