Samsung poderá cancelar o Galaxy S24 Plus

Segundo o The Elec, a Samsung poderá cancelar o Galaxy S24 Plus e o motivo é o baixo desempenho das vendas desse modelo.

Todos os fabricantes de smartphones revisam suas linhas de tempos em tempos. A Samsung não é exceção. Você pode gostar dos modelos Galaxy S Plus. Mas a verdade é que não tem um bom desempenho em termos de vendas.

Este último é uma dica clara para qualquer marca descontinuar este ou aquele modelo. Se nada de surpreendente acontecer, o Samsung Galaxy S24 não terá modelo Plus, segundo o The Elec.

Samsung poderá cancelar o Galaxy S24 Plus

Samsung poderá cancelar o Galaxy S24 Plus
Samsung poderá cancelar o Galaxy S24 Plus

Como você sabe, existem três modelos em cada linha do Galaxy S: o padrão, o Plus e o Ultra. Nesse sentido, embora a série S23 ainda inclua o modelo Plus, a partir da série Samsung Galaxy S24, ela será cancelada.

No momento, o projeto Galaxy S24 é chamado de DM. Possui dois subprojetos, DM1 e DM3. Correspondem à versão vanilla e à versão Ultra. Como falta o DM2, temos todos os motivos para pensar que o modelo Plus não existe.

Claro, sempre existe a possibilidade de a Samsung adicionar o DM2 mais tarde, já que estamos a um ano do lançamento do Galaxy S24.

Por outro lado, mesmo que a Samsung cancele os modelos Plus, será bastante lógico. Queremos dizer que o mercado de smartphones não tem um bom desempenho.

Como explica o The Elec:

“O mercado amadureceu e a maioria dos consumidores compra o modelo premium ou o modelo econômico nos países desenvolvidos. O modelo Plus do iPhone 14 também foi o mais impopular entre os quatro modelos, representando essa tendência.”

Samsung poderá cancelar o Galaxy S24 Plus
Para entender como funciona o mercado, vamos dar uma olhada rápida nas vendas dos últimos anos: 1,47 bilhão de smartphones vendidos em 2018, 1,376 bilhão em 2019, 1,268 bilhão em 2020 e 1,29 bilhão em 2021.

No ano passado, caiu para 1,243 bilhão novamente. As vendas de smartphones serão de cerca de 1,278 bilhão em 2023.

A propósito, a empresa sul-coreana também pode reduzir o número de modelos em sua série A. Deve continuar os modelos Galaxy A1, A3 e A5, mas abandonar o A2.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.