Apple não receberá isenções tarifárias para as peças do Mac Pro

Com apenas um tweet, Donald Trump afirmou que Apple não receberá isenções tarifárias para as peças do Mac Pro, o que poderá deixar o aparelho mais caro do que já é.

Como parte de uma batalha comercial em curso com a China, o governo Trump propôs tarifas rígidas sobre as importações da China.

Apple não receberá isenções tarifárias para as peças do Mac Pro

A lista de bens propostos inclui produtos eletrônicos, potencialmente atingindo a Apple com aumentos de tarifas de até 25%.

No início deste mês, a Apple apresentou pedidos junto ao Escritório do Representante de Comércio dos EUA, solicitando que algumas partes fossem excluídas das tarifas planejadas.

Agora, o presidente Trump disse em um tweet esta manhã que sua administração não permitirá que a Apple evite tarifas sobre as peças do Mac Pro, depois que a empresa solicitou isenções.

Apple não receberá isenções tarifárias para as peças do Mac Pro

Embora os registros não mencionassem explicitamente o Mac Pro, o Bloomberg informou na semana passada que as descrições nos registros correspondiam a partes desse computador da Apple.

A Apple recentemente mudou sua fabricação do Mac Pro dos Estados Unidos para a China.

Então, Trump parece ter saltado à frente de uma decisão do Escritório do Representante de Comércio dos EUA, escrevendo em um tweet que a Apple não receberá nenhuma isenção.

“A Apple não receberá oscilações tarifárias nem alívio para as peças Mac Pro fabricadas na China”, escreveu Trump. “Faça-os nos EUA, sem tarifas!”

Um porta-voz da Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A Apple evitou por pouco as tarifas de administrações anteriores a Trump em alguns de seus dispositivos, incluindo o Apple Watch e o AirPods.

A indústria de tecnologia como um todo empurrou Trump para evitar tarifas que poderiam prejudicar a linha de fundo dos fabricantes de eletrônicos americanos.

Via The Verge

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Deixe um comentário

Sair da versão mobile