Atualização do MIUI 13 trava a câmera do Redmi Note 10 Pro/Max

Segundo os relatos de alguns de seus usuários, a nova atualização do MIUI 13 trava a câmera do Redmi Note 10 Pro/Max.

O MIUI da Xiaomi é uma das skins Android mais populares do mundo. Recentemente, quando a Xiaomi divulgou seu relatório financeiro, soubemos que os usuários do MIUI ultrapassaram 547 milhões.

Isso não é surpreendente porque a Xiaomi e suas submarcas estão progredindo, ocupando o primeiro lugar em muitos mercados e regiões. Nesse sentido, o MIUI 13 é uma das UIs mais esperadas.

De fato, a Xiaomi lançou o MIUI 13 em 28 de dezembro de 2021. O novo sistema veio com muitas melhorias e novos recursos, como widgets, Xiaomi Control Center, fontes MiSans e proteção de verificação facial.

Em 14 de janeiro de 2022, a Xiaomi empurrou o MIUI 13 para o primeiro lote de versões de desenvolvimento para alguns modelos.

Agora, a 91mobiles informou que a Redmi India lançou recentemente o MIUI 13 para os modelos Redmi Note 10 Pro/Pro Max. O que é mais importante, alguns usuários relataram que, após a atualização do MIUI 13, o aplicativo da câmera do telefone travou e não pôde ser usado.

Atualização do MIUI 13 trava a câmera do Redmi Note 10 Pro/Max

Atualização do MIUI 13 trava a câmera do Redmi Note 10 Pro/Max
Muitos outros usuários relatam que a câmera do telefone trava mesmo em aplicativos de terceiros como o Instagram.

Como você entende, a câmera do smartphone está entre os aplicativos mais usados. Portanto, quando houver esse problema, causará muitos inconvenientes ao usar smartphones.

Em resposta, o Redmi India Support disse oficialmente que havia descoberto o problema e forneceria suporte técnico gratuito e serviços de reparo para usuários do Redmi Note 10 Pro/Pro Max que tivessem problemas.

Em outras palavras, a empresa admitiu oficialmente que o problema existe e o corrigirá em breve.

Atualização do MIUI 13 trava a câmera do Redmi Note 10 Pro/Max
Atualização do MIUI 13 trava a câmera do Redmi Note 10 Pro/Max

Quanto a esses dois telefones, a empresa lançou três modelos na Índia em 4 de março de 2021. Eles são o Redmi Note 10 padrão, a versão Pro e a versão Pro Max.

A versão mais baixa custa 11.999 rúpias indianas (cerca de US$ 151). Entre eles, os dois modelos Redmi Note 10 Pro/Pro Max possuem telas FHD+ AMOLED de 6,67 polegadas e processadores Qualcomm Snapdragon 732G.

Os aparelhos da linha Redmi Note sempre venderam bem. Estes dois não são exceções. Você imagina quantos usuários existem?

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.