Beeper Mini está novamente online e gratuito, por enquanto

Anunciado como o iMessage para Android e depois bloqueado pela Apple, o app Beeper Mini está novamente online e gratuito, por enquanto.

Na semana passada, a empresa por trás do aplicativo Beeper anunciou planos de apostar tudo em uma nova versão do aplicativo chamado Beeper Mini.

Ele ainda foi projetado para ser um aplicativo de mensagens multiplataforma que permite aos usuários do Android acessar o serviço iMessage da Apple (e que, eventualmente, também suportaria mais de uma dúzia de outras plataformas de mensagens).

Mas em vez disso, ou retransmitir as comunicações do iMessage por meio de um servidor em nuvem, Beeper O Mini funciona inteiramente no seu dispositivo.

Sem surpresa, a Apple lançou uma atualização alguns dias depois que fez com que o Beeper Mini parasse de funcionar.

Agora, a Beeper diz que lançou uma atualização que faz o aplicativo funcionar novamente, por enquanto.

Beeper Mini está novamente online e gratuito, por enquanto

Beeper Mini está novamente online e gratuito, por enquanto
Beeper Mini está novamente online e gratuito, por enquanto

Não está claro exatamente quais mudanças a Apple ou a Beeper fizeram, mas as duas empresas afirmam proteger a privacidade e a segurança do usuário.

A Apple afirma que permitir que serviços de terceiros como o Beeper explorem uma vulnerabilidade para se conectar ao serviço iMessage representa uma ameaça aos usuários e pode levar ao aumento de spam ou ataques de phishing.

A Beeper diz que o oposto é verdadeiro: que como a Apple não oferece suporte ao iMessage no Android, todas as mensagens enviadas entre usuários do Android e do iMessage não são criptografadas por padrão e um aplicativo como o Beeper corrige isso garantindo que as mensagens sejam criptografadas.

Dito isso, tudo o que o Beeper fez para que o aplicativo funcionasse novamente significa que os usuários não podem mais simplesmente se registrar com um número de telefone. Você precisará fazer login com um ID Apple, algo que você não precisava na semana passada.

Beeper também reconhece que “as coisas têm estado um pouco caóticas” ultimamente, e em uma indicação de que a empresa está ciente de que é possível que o Beeper Mini pare de funcionar novamente a qualquer momento, o aplicativo agora é gratuito para uso no futuro próximo.

Anteriormente, o plano era oferecer um teste gratuito de 7 dias e depois cobrar dos usuários US$ 2 por mês. Mas, por enquanto, parece que o objetivo é apenas fazer com que as pessoas usem o aplicativo.

E parece que muitas pessoas estavam interessadas em fazer isso – em uma postagem no blog, Beeper diz que o aplicativo Beeper Mini foi baixado mais de 100.000 vezes nas primeiras 48 horas após o lançamento e rapidamente se tornou um dos 20 principais aplicativos na Google Play Store.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.