BOE apresentou a primeira tela de 600 Hz para laptops

Ultrapassando marcas como Razer e Dell, a BOE apresentou a primeira tela de 600 Hz para laptops. Confira os detalhes desse novo hardware.

Costumava ser que, se você quisesse fazer uma tela de laptop que se destacasse da multidão, você se concentraria na densidade de pixels ou na gama de cores. Mas 2023 parece ser o ano das altas taxas de atualização de tela.

Em maio, a Razer anunciou o primeiro laptop com tela OLED de 240 Hz. Alguns meses depois, a Dell anunciou que estava trazendo opções de exibição de 480 Hz para seus laptops de jogos de 17 polegadas.

E agora, a fabricante de telas BOE apresentou a primeira tela de 600 Hz para laptops de jogos.

BOE apresentou a primeira tela de 600 Hz para laptops

BOE apresentou a primeira tela de 600 Hz para laptops
BOE apresentou a primeira tela de 600 Hz para laptops

De acordo com o novo site chinês ITHome, o novo display LCD de 16 polegadas da BOE usa tecnologia de backplane de óxido e suporta taxas de atualização de até 600 Hz. Isso significa que a tela desenharia um novo quadro a cada 1,66 milissegundos.

Não está claro que tipo de GPU você realmente precisa para acompanhar isso… mas também não está claro quantos pixels sua GPU terá que produzir, pois ainda não vi nada sobre a resolução da nova tela.

Também não está claro se a maioria das pessoas notará muita diferença entre 600 Hz e 480 Hz (ou 240 Hz), mas todos esses novos monitores são certamente um avanço em relação às telas de 60 Hz que dominaram o espaço do laptop por anos.

E certamente há algumas pessoas que pelo menos manifestaram interesse em telas de até 600 Hz nos últimos anos.

A nova tela de laptop de 600 Hz é apenas uma das várias novas telas que a BOE está exibindo na conferência World Display Industry na China esta semana.

Outros incluem um display OLED dobrável de 17,3 polegadas com vários pontos de dobra, permitindo que ele se dobre em forma de Z, e mini displays de LED de tela maior, incluindo um monitor de jogos mini LED de 34 polegadas e 165 Hz e um mini monitor LED 4K de 86 polegadas com retroiluminação TELEVISÃO.

Você pode encontrar mais detalhes em ITHome.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.