Bug causado pelo Microsoft Teams torna impossível ligar para o 911

O Google informou que um Bug causado pelo Microsoft Teams torna impossível ligar para o 911 e pediu que os suários desinstale o app.

O Google está pedindo a qualquer pessoa que execute o Android 10 (ou superior) em seu telefone e que tenha o aplicativo Teams da Microsoft instalado, mas não esteja conectado e usando ativamente o aplicativo, para desinstalá-lo imediatamente.

Conforme descoberto recentemente, há um bug que torna impossível ligar para o 911 para alguns usuários que têm o Teams instalado, mas não estão logados no aplicativo. Obviamente, isso pode levar a problemas sérios.

Bug causado pelo Microsoft Teams torna impossível ligar para o 911

Bug causado pelo Microsoft Teams torna impossível ligar para o 911
Bug causado pelo Microsoft Teams torna impossível ligar para o 911

Conforme detalhado pelo Google no reddit em resposta à reclamação original, a empresa afirma que:

“Determinamos que o problema estava sendo causado pela interação não intencional entre o aplicativo Microsoft Teams e o sistema operacional Android subjacente. Como esse problema afeta as chamadas de emergência, o Google e a Microsoft estão priorizando fortemente o problema e esperamos que uma atualização do aplicativo Microsoft Teams seja lançada em breve.”

Expandindo essa última parte, espera-se que a Microsoft lance uma correção para isso no início de janeiro.

Olhando de fora, é um pouco estranho que um aplicativo que não está conectado e não recebeu nenhuma permissão no nível do sistema possa interferir nas chamadas de emergência.

Embora esse tipo de coisa esteja acima do meu nível salarial, tudo o que estou dizendo é que é estranho.

O Google observa que está ciente de apenas um relatório de usuário relacionado à ocorrência desse bug, o que significa que não é um problema generalizado, mas você ainda deve ter cuidado se for um usuário do Teams.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.