Bug faz alguns recursos pararem de funcionar no Pixel 6 e 7

Segundo relato no Reddit, um Bug faz alguns recursos pararem de funcionar no Pixel 6 e 7. Conheça os detalhes desses problemas.

O bug mais recente que infectou as linhas Pixel 6 e Pixel 7 é aquele que impede que esses modelos girem automaticamente da orientação retrato para paisagem.

Bug faz alguns recursos pararem de funcionar no Pixel 6 e 7

Bug faz alguns recursos pararem de funcionar no Pixel 6 e 7
Bug faz alguns recursos pararem de funcionar no Pixel 6 e 7

O problema parece ser o caso no YouTube. Nele, em vez de girar automaticamente para paisagem, os usuários são forçados a tocar na pequena caixa no canto inferior direito da tela em retrato para mover manualmente o vídeo para a orientação paisagem.

Os usuários do Pixel no Reddit também estavam discutindo o bug.

Um usuário chamado BennyBoy218 escreve:

“Parece ser quando estou usando o YouTube principalmente, mas a rotação automática não entra em ação. Tenho que ativá-lo manualmente, o que é frustrante.”

Alguns usuários descobriram que, ao deslizar para cima a partir da parte inferior de um vídeo do YouTube em modo retrato, a imagem se transforma automaticamente em paisagem.

Como afirma um Redditor, “pressione o vídeo para entrar em tela cheia, o que acho mais fácil do que o pequeno quadrado”.

Alguns afirmam que esse problema não se limita à marca Pixel.

Um assinante do Reddit usando o nome “adamcordo” (que pode ser seu nome verdadeiro) diz que o mesmo problema apareceu em seu Galaxy Note 20 Ultra. Como resultado, ele sugere que o problema pode ser algo relacionado ao aplicativo do YouTube, em vez de ser um bug do Android.

E considerando o número de votos no Reddit de um comentário afirmando que isso também está acontecendo com o Pixel 6 Pro recebido, meu palpite é que a falha na rotação automática enquanto assiste ao YouTube no Pixel 6 ou Pixel 7 é bastante difundida.

Outro problema derrubou um dos melhores recursos do Pixel. Digamos que um alarme ou um timer dispara. Basta dizer “pare” e isso irá ignorar o alarme.

Isso pode ser muito útil para quem tem limitações motoras, pois me permite parar o cronômetro ou o alarme, mesmo que não esteja ao lado do telefone para tocar no botão “parar” na tela.

Outro problema sobre o qual um usuário do Pixel 7 escreveu parece ser uma reminiscência do Pixel 6.

Um usuário do Reddit com o identificador de “shoelover46” diz que o modem em seu telefone não entra em ação depois que ele passa por uma área sem serviço de celular (como um garagem subterrânea) até que ele brinque com o modo Avião.

E enquanto estivermos expondo algumas queixas sobre os Pixels, devemos apontar que alguns de nós estão tendo resultados inconsistentes com o recurso de tocar para ativar.

Há períodos de tempo em que isso funciona tremendamente bem e, às vezes, não funciona de jeito nenhum. Um Redditor usando o nome “AlaskanSnowDragon” escreve:

“Eu diria para mim (ele) funciona 85-90 por cento do (o) tempo. Mas não funciona/registra o suficiente para ser perceptível e irritante.”

Por último, um velho. Parece que o sensor de impressão digital regrediu um pouco no Pixel 6 Pro. Tem havido alguma conversa sobre o Google se voltar para o sensor de impressão digital ultrassônico da Qualcomm para a linha Pixel 8 no próximo ano.

Quanto ao Pixel Fold, as renderizações que mostramos recentemente da FPT revelaram que o leitor biométrico será integrado ao botão liga/desliga montado na lateral.

A próxima atualização para a linha Pixel será o Quarterly Pixel Feature Drop, previsto para 5 de dezembro. Felizmente, alguns desses bugs serão exterminados com esta atualização.

Além disso, aqueles de vocês no programa Android 13 QPR1 Beta poderão sair e optar por não participar do programa Beta assim que instalarem a versão estável do recurso trimestral de dezembro.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.